quarta-feira, 25 de junho de 2014

Destaque da fase preliminar - a vitória do esporte





A primeira fase da Copa do Mundo do Brasil chega ao final amanhã, e reúno neste post alguns destaques dela:

1- Para começar, a vitória do esporte: finalmente, no futebol, o recurso da tecnologia passou a ser adotado em lances duvidosos, para ser mais específico, se a bola passou da linha do gol ou não, fazendo sua estreia em um jogo apitado por um árbitro brasileiro(França 3 X 0 Honduras) e sendo o lance capital alguns dias depois de Costa Rica 1 X 0 Itália. Os puristas que me perdoem, mas tecnologia no esporte é fundamental; ele já era adotado em praticamente todas as principais modalidades disputadas pelo mundo afora, só faltava o esporte bretão.
2- Ainda no jogo da França, Rogério Corrêa disse que o lance do pênalti que gerou a expulsão do jogador de Honduras foi o "Lance Combo". Então engato a segunda marcha e digo que a o lance do pênalti simulado do Fred em Brasil X Croácia foi "Lance Macete".
3- A primeira fase ficou marcada por várias zebras, que culminaram em eliminações precoces de seleções campeãs mundiais, onde Itália, Inglaterra e Espanha(este, o King Kong da Copa) foram pra casa já na primeira fase.
4- Pena que a torcida brasileira não se lembrou de gritar "Obina é melhor que Eto'o!" durante o último jogo da Seleção na fase de grupos.
5- Espero que o pênalti que resultou na eliminação da Costa do Marfim da Copa no fim do jogo contra a Grécia não resulte em uma tragédia similar com a que ocorreu com o colombiano Escobar na Copa de 94. Espero estar errado, mas temo por isso.
6- O último evento importante da primeira fase ainda está para ocorrer no momento em que este post é publicado. Será que irá ocorrer o iminente jogo de compadres entre Alemanha X Estados Unidos na tarde de amanhã?

Nenhum comentário:

Postar um comentário