sábado, 7 de junho de 2014

Maio rubro-negro no basquete

Post meio atrasado por falta de tempo, mas vamos lá:

Na manhã do sábado passado, dia 31, o Flamengo se sagrou 3 vezes campeão do NBB, o Novo Basquete Brasil, ao vencer em jogo único o Paulistano por 78 X 73 diante de sua torcida. Se no futebol o "mais querido" vai mal das pernas, ao menos no basquete ele é motivo de orgulho para a nação, o time já havia vencido a Liga das Américas(a Libertadores do basquete) em março, o que o credencial para a disputa do mundial interclubes em setembro contra o vencedor da Euroliga, o Maccabi Tel Aviv de Israel, no Maracanãzinho. Se vencer, será a coroação de um ano de ouro com uma inédita Tríplice Coroa.

O resto do post tem como fonte o site Papo de Bola:

Após desafio do mundial, o Flamengo ainda jogará dois desafios inéditos nos EUA contra dois times da NBA na pré-temporada deles. Jogar contra um time do melhor basquete do mundo foi algo que já aconteceu com seu maior rival, o Vic... Vasco da Gama, que jogou a final do McDonalds Championship em 1999 contra o San Antonio Spurs.
Quem sabe no futuro não tenhamos não só o Flamengo, mas todos os times da Liga das Américas na série de games NBA2K, assim como ocorreu com a Euroliga no NBA2K14?

Mas o Flamengo não foi o único rubro-negro a brilhar nas quadras semana passada, entre as meninas, o Sport foi campeão sul-americano feminino de basquete, no Equador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário