quinta-feira, 17 de julho de 2014

Europa quebrando tabus (2)



 Justin "Walter": melhor momento da EVO 2014
 Yoshiki é ele ou ela?

Neste domingo, pela primeira vez na história, um jogador europeu não apenas chegou na fase final do torneio de Street Fighter IV de uma edição da Evolution, a Copa do Mundo dos jogos de luta, como também venceu incontestalvemente o torneio. O francês Luffy, jogador de Rose, conquistou a glória ao vencer o japonês Bonchan(Sagat) na final, após um torneio com muitas zebras, com vexames de favoritos como Daigo, Infiltration e PR Balrog(este último também passou vergonha em Ultimate Marvel vs Capcom 3). Foi uma EVO muito disputada com partidas emocionantes, porém ligeiramente inferior à edição de 2013, por algumas falhas da organização, como por exemplo, a ausência de um terceiro canal permanente de transmissão do torneio, e o descaso com KOF XIII(vindo de americano isso não é exatamente novidade), além de que nenhum momento superou o Infiltration jogando de Hakan na edição 2013. A final de Marvel ano passado também foi melhor, apesar de...
O momento mais divertido do evento na minha opinião foi quando Justin Wong comemorou seu título na Marvel. Ao melhor estilo Walter Gordinho(aquele do Fluminense, ex-Goiás), ele literalmente "deitou e rolou" na arena.
Outra que os americanos tiveram que engolir: pelo terceiro ano consecutivo, a melhor final do evento não foi nem de um jogo da Capcom, nem de um jogo americano. Em 2012/13 foi KOF XIII. Desta vez, foi Blazblue Chrono Phantasma, onde quando sempre parecia que quando tudo estava acabado e Dogura iria vencer com seu Azrael, Garireo conseguia reagir e virava o jogo com Litchi. Ao término da final, Garireo não conteve a emoção e chorou copiosamente com a vitória, enquanto na cerimônia de premiação o vice-campeão Dogura era o único triste, era a imagem da derrota, a mesma expressão que o Messi faria poucas horas depois no Maracanã, em uma profunda manifestação da Lei de Nelson Piquet(onde o "segundo é o primeiro perdedor"). Mais não foi o único fato interessante das finais de BB: quem terminou em quarto lugar foi uma cosplay de Rachel chamada Yoshiki. Não tenho certeza se ela é mulher de verdade ou é uma Kayo Police da vida, mas se for mulher mesmo, acho que é a primeira a chegar na fase final de um torneio da EVO(torneio feminino de 2010 do Super Street Fighter IV não conta por razões óbvias); não lembro se a Kayane já conseguiu TOP 8 de Soul Calibur em alguma edição anterior do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário