domingo, 12 de outubro de 2014

Mundial de Võlei Feminino 2014

Chega ao fim neste domingo o Mundial Feminino de Vôlei, na Itália. O Brasil, depois de 3 fases brilhantes, sem perder nenhum jogo, amarelou ontem e perdeu quando não podia, 3 X 0 para os EUA. Com isso, entre os diversos mundiais de seleções disputados em 2014, ano chave para muitas competições do gênero, o Brasil não ganhou nada. 7 X 1, vice no vôlei masculino, terceiro ou quarto no feminino, quartas de final no basquete masculino e oitavas no feminino.
O Mundial Feminino foi disputado em formato praticamente idêntico ao do masculino(com exceção da disputa do quinto lugar, que não teve para as meninas), com 24 equipes dividas inicialmente em 4 grupos de 6, e se no masculino o Brasil ficou do lado mais fácil, no feminino o Brasil ficou do lado mais difícil. Depois, mais duas fases(a segunda carregando os resultados da primeira) até a seminfinal e a grande decisão. Outra diferença é que no masculino foi adotado o padrão japonês de intervalo longo entre o segundo e o terceiro sets, o que não houve no feminino.
Na Bradesco Esportes disseram que o vôlei masculino é muito mais forte que o feminino. Isso é uma afirmação verdadeira em esportes como o futebol e o basquete, mas no vôlei os dois são igualmente competitivos, o que talvez cause a impressão do masculino ser melhor é que as seleções medianas dão mais trabalho nele, mas se considerar as seleções com reais chances de título o número é praticamente igual entre o masculino e feminino. Sem contar que o feminino é mais técnico, tem mais rally, as jogadoras são mais bonitas(e o uniforme ajuda bastante, no basquete por exemplo ninguém usa mais o "macaquinho" australiano). Enfim, vôlei feminino  > vôlei masculino.
No masculino, fiquei triste com a derrota do Brasil, mas fiquei feliz com o título da Polônia. Foi excelente para o esporte, já que o vôlei é esporte número 1 lá. Melhor que isso, só se o Japão ganhasse entre as meninas, mas as nipônicas(minha segunda seleção, abdiquei inclusive de ver o título do Mengão no basquete para ver o superclássico delas com as chinesas) passaram longe disso.
O primeiro jogo que o Sportv transmitiu foi Argentina X Croácia. Será que a equipe de transmissão lembrou do nosso maior campeão de todos os tempos quando viu a incrível coincidência da equipe croata ter uma jogadora com a camisa 1 e o sobrenome "Senna"?
Lins de fotos das musas da competição:
link 1
link 2
Pra finalizar, sobre a gatinha da foto: não, não é a Cristiane Dias do Globo Esporte. É a Andrea Rangel da equipe do México, pena que o time dela seja tão ruim. Aliás, diga-se de passagem, as equipes mais fracas geralmente contam com um grande número de beldades "secretas"(digite o código aqui :P) que aparecem pouco para quem não acompanha mais a fundo o esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário