domingo, 28 de dezembro de 2014

À Espera de 2015 - Rapidinhas


Voltando à programação normal, alguns pitacos sobre diversos assuntos:
1- Se um dia KOF ter popularidade suficiente para que seja realizada algo no tipo da Capcom Cup, com uma "Snk Cup" um dia, e ela não for realizada na Ásia, espero que ela seja realizada na América Latina, onde a cena do game é muito forte, mais forte inclusive que nos EUA. Poderiam fazer o torneio no Brasil ou no México, provavelmente dariai a preferência ao último pela proximidade com os EUA.
2- Será que a Arc System Works está agindo corretamente em lançar 3 air dashers em pouco tempo, um de cada uma de suas séries principais? Primeiro Persona Ultimax, depois Guilty Gear Xrd, e no primeiro semestre do ano que vem, BlazBlue Chrono Phantasma Extended. Os jogos podem acabar "se matando" entre si(me lembro de um fliperama do pai de um amigo meu na era de ouro e tinha geralmente 2 ou 3 máquinas, ele sempre botava pelo menos uma máquina que não fosse de luta para que elas "não se matassem" entre elas), e, infelizmente, talvez apenas um dos 3 jogos garanta presença na EVO 2015.
3- Botar NLBC na noite de Natal? Que vício! Mas, sinceramente, que se gostam do game tem mais é que jogar mesmo, ainda mais que não tem nada que preste na TV durante Natal e Ano Novo. Foi um encerramento com chave de ouro das super-quartas de 2014, que na maioria das semanas, para quem consegue acompanhar tudo, tem NLBC, futebol na Globo e WNF.
4- Santa Catarina não quer apenas dominar o futebol brasileiro. O estado agora quer mandar também no automobilismo mundial, planejando sediar a partir de 2016 o GP do Mercosul.
5- A Libertadores parece que foi feita apenas para times grandes. Quando um time pequeno se classifica para disputá-la, independentemente de ir bem ou não nela, posteriormente ele fica em frangalhos e ao final da temporada é rebaixado no Brasileirão. Foi assim, por exemplo, com Paraná em 2007, Sport em 2009, e aconteceu de novo neste 2014 com o Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário