sábado, 28 de junho de 2014

Oitavas de final da Copa do 2014

1 - Meus palpites:

Brasil 4 X 0 Chile
Colômbia 4 X 2 Uruguai
Holanda 1 X 1 México(Holanda passa nos pênaltis)
Costa Rica 0 X 0 Grécia(Grécia passa nos pênaltis)
França 2 X 1 Nigéria
Alemanha 6 X 0 Argélia
Argentina 1 X 0 Suíça
Bélgica 1 X 2 Estados Unidos

2- Domingo, em Bélgica X Rússia, foi hilário a torcida do Flamengo chamando-os de "times sem vergonha" no Maracanã.
3- Ainda sobre o Flamengo, a Band com suas paulistanices evita dizer que a camisa reserva da Alemanha é em homenagem ao Flamengo e que o equatoriano Erazo joga no time.
4- Globo tendenciosa como sempre no Jornal Nacional dizendo que nos EUA a Copa do Mundo está tendo audiências maiores que a MLB e a NBA. É ruim, hein!
5- Na propaganda da Coca-Cola na Copa do Mundo veiculada esta semana, aparece um E. Honda do Street Fighter magro dando o clássico rururururu(aperte soco rapidamente).
6- O melhor jogador sul-americano de Ultimate Marvel vs Capcom 3, o chileno KaneBlueRiver, joga com o... Hulk. Curioso... já pensou a Seleção Brasileira derrotar o Chile com gols de seu xará daqui a pouco.
7- Como pude esquecer da mordida do Suarez entre os destaques da primeira fase no último post? Diga-se de passagem, punição lamentável, afinal futebol é um jogo viril.


quarta-feira, 25 de junho de 2014

Destaque da fase preliminar - a vitória do esporte





A primeira fase da Copa do Mundo do Brasil chega ao final amanhã, e reúno neste post alguns destaques dela:

1- Para começar, a vitória do esporte: finalmente, no futebol, o recurso da tecnologia passou a ser adotado em lances duvidosos, para ser mais específico, se a bola passou da linha do gol ou não, fazendo sua estreia em um jogo apitado por um árbitro brasileiro(França 3 X 0 Honduras) e sendo o lance capital alguns dias depois de Costa Rica 1 X 0 Itália. Os puristas que me perdoem, mas tecnologia no esporte é fundamental; ele já era adotado em praticamente todas as principais modalidades disputadas pelo mundo afora, só faltava o esporte bretão.
2- Ainda no jogo da França, Rogério Corrêa disse que o lance do pênalti que gerou a expulsão do jogador de Honduras foi o "Lance Combo". Então engato a segunda marcha e digo que a o lance do pênalti simulado do Fred em Brasil X Croácia foi "Lance Macete".
3- A primeira fase ficou marcada por várias zebras, que culminaram em eliminações precoces de seleções campeãs mundiais, onde Itália, Inglaterra e Espanha(este, o King Kong da Copa) foram pra casa já na primeira fase.
4- Pena que a torcida brasileira não se lembrou de gritar "Obina é melhor que Eto'o!" durante o último jogo da Seleção na fase de grupos.
5- Espero que o pênalti que resultou na eliminação da Costa do Marfim da Copa no fim do jogo contra a Grécia não resulte em uma tragédia similar com a que ocorreu com o colombiano Escobar na Copa de 94. Espero estar errado, mas temo por isso.
6- O último evento importante da primeira fase ainda está para ocorrer no momento em que este post é publicado. Será que irá ocorrer o iminente jogo de compadres entre Alemanha X Estados Unidos na tarde de amanhã?

domingo, 15 de junho de 2014

Lei de Felipe & outros

Resumo do que rolou de mais interessante nos 3 primeiros dias de Copa do Mundo:

Dia 12, o Brasil venceu a Croácia por 3 X 1 com ajuda da arbitragem e boa parte de mídia e torcedores que criticaram o Felipe na final Flamengo X Vasco do Campeonato Carioca deste ano ficaram imitando ele com sua máxima: "Roubado é mais gostoso!"

Dia 13, valeu a máxima "A vingança é um prato que se come frio." Em seu último jogo em Copas, a final de 2010, a Holanda havia sido derrotada por 1 X 0, perdendo assim o título daquela competição. Na revanche, logo na estreia desta edição da Copa, a Holanda humilhou a Fúria, aplicando uma goleada por 5 X 1, de virada.

Ontem, dia 14, durante Colômbia X Grécia, Pablo Armero ao marcar o primeiro gol ressucitou sua dancinha exótica, o "Armeration":

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Tô nem aí, tô nem aí...

Como dizia aquela famosa música da Luka, os americanos, que como sabemos, são "apaixonados" por futebol, não estão dando a mínima para a Copa do Mundo, sendo inclusive matéria de capa do Globo numa manchete sobre Nova York e sua "animação" para Copa a poucas semanas do evento. Mas o momento mais engraçado foi anteontem, quando, a ESPN americana, durante a transmissão do jogo 3 das finais da NBA entre Miami Heat X San Antonio Spurs, anunciou a transmissão do jogo de abertura entre Brasil X Croácia... direto do RIO DE JANEIRO, fazendo a alegria dos cariocas e trazendo a revolta a todos os paulistas que estavam acompanhando o jogo. Por um lado, mostra visível desinformação e desleixo dos ianques com a maior competição do futebol mundial, por outro, mostra a imponência do Maracanã perante o Itaquerão.

Aproveitando a deixa para falar da comunidade dos jogos de luta, não poderia deixar de ser diferente, daqui a poquinho, no mesmo dia e hora do jogo de abertura da Copa, tem E3 Invitational, o primeiro torneio de primeira linha no ocidente de Ultra Street Fighter IV após o seu lançamento, contando com jogadores top de linha como Justin Wong, Infiltration, entre outros. E nunca e demais lembrar que este ano a EVO ocorre no mesmo fim de semana da final da Copa.

sábado, 7 de junho de 2014

Maio rubro-negro no basquete

Post meio atrasado por falta de tempo, mas vamos lá:

Na manhã do sábado passado, dia 31, o Flamengo se sagrou 3 vezes campeão do NBB, o Novo Basquete Brasil, ao vencer em jogo único o Paulistano por 78 X 73 diante de sua torcida. Se no futebol o "mais querido" vai mal das pernas, ao menos no basquete ele é motivo de orgulho para a nação, o time já havia vencido a Liga das Américas(a Libertadores do basquete) em março, o que o credencial para a disputa do mundial interclubes em setembro contra o vencedor da Euroliga, o Maccabi Tel Aviv de Israel, no Maracanãzinho. Se vencer, será a coroação de um ano de ouro com uma inédita Tríplice Coroa.

O resto do post tem como fonte o site Papo de Bola:

Após desafio do mundial, o Flamengo ainda jogará dois desafios inéditos nos EUA contra dois times da NBA na pré-temporada deles. Jogar contra um time do melhor basquete do mundo foi algo que já aconteceu com seu maior rival, o Vic... Vasco da Gama, que jogou a final do McDonalds Championship em 1999 contra o San Antonio Spurs.
Quem sabe no futuro não tenhamos não só o Flamengo, mas todos os times da Liga das Américas na série de games NBA2K, assim como ocorreu com a Euroliga no NBA2K14?

Mas o Flamengo não foi o único rubro-negro a brilhar nas quadras semana passada, entre as meninas, o Sport foi campeão sul-americano feminino de basquete, no Equador.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Obituário - Maurício Torres, 43

Maurício Torres, apresentador do Esporte Fantástico, morre aos 43 anos

O apresentador e narrador esportivo Mauricio Torres morreu no início da noite deste sábado (31), em São Paulo . Ele estava internado desde o dia 1º de maio no hospital Sírio Libanês depois de passar mal durante um voo entre Rio de Janeiro e São Paulo.

Rede Record lamenta a morte do apresentador e locutor esportivo Mauricio Torres  

A Rede Record lamenta profundamente a morte de seu apresentador e narrador esportivo Mauricio Torres.
Mauricio estava internado desde o dia 1º de maio no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, depois de passar mal durante um voo entre o Rio e São Paulo. O narrador teve várias complicações médicas e faleceu no início da noite deste sábado (31).
O apresentador chegou à Record em 2005 para as transmissões de futebol. Ele estreou na partida entre Brasil e Colômbia, válida pela fase final do Torneio Sul-Americano Sub-17, disputado na Venezuela. No mesmo ano participou dos programas Terceiro Tempo e Debate Bola.
Mauricio também esteve na equipe olímpica da Record nos Jogos de Inverno de Vancouver (2010), nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (2011), na Olimpíada de Londres (2012) e nos Jogos de Inverno de Sochi (2014).
Atualmente, apresentava o Esporte Fantástico ao lado de Mylena Ciribelli e Cláudia Reis.
O Brasil perde um dos principais jornalistas esportivos do País e um dos mais promissores talentos de sua geração.
Mauricio deixa mulher e uma filha de oito anos.
Externamos nossa solidariedade e sentimentos aos familiares, amigos e fãs.



Uma pena. Grande perda para a imprensa esportiva brasileira, que perde um de seus maiores nomes nos esportes olímpicos. Brilhou em Londres 2012 e Rio 2016 seria o auge de sua carreira. Infelizmente, partiu muito jovem.