domingo, 24 de agosto de 2014

Brasil Decacampeão do Grand Prix

A Seleção Feminina de Vôlei conquistou pela décima vez o título do Grand Prix na manhã de hoje, ao vencer o Japão por 3 sets a 0, em uma campanha que teve na fase final 4 vitórias e apenas 1 derrota, após uma primeira fase invicta com direito a Tiger Robocop na semana passada.
Quem estava torcendo mais do que nunca para o Brasil ganhar do Japão de 3 X 0 no vôlei era o Globo. Se o Japão ganhasse um setzinho, teriam que, ou cortar o vôlei, ou não passar a largada da F-1, ou passar a F-1 com delay. Para felicidade geral da nação, a SFV varreu as nipônicas.
Em relação à transmissão, o que pode-se o concluir é o desprestígio da F-1 na "Poderosa", com índices de audiência sofrendo queda vertiginosa nos últimos tempos, nem os treinos classificatórios são exibidos mais na íntegra e a corrida de hoje correu o risco de não ser exibida ao vivo e na íntegra por causa de um evento de, apesar de ter uma seleção campeoníssima, dá baixa audiência em TV aberta.

sábado, 23 de agosto de 2014

31 anos depois da Jules Rimet

31 anos depois do roubo e derretimento da Taça Jules Rimet, que o Brasil conquistou em definitivo após conquistar o tricampeonato da Copa do Mundo de Futebol, um novo mico envolve o esporte brasileiro, um troféu de campeão do mundo, e o Rio de Janeiro: ontem à tarde, foram roubadas no estacionamento do Via Parque, na Barra, as taças dos Campeonatos Mundiais Masculino e Feminino de Vôlei, que serão disputados em breve. Ao contrário da taça do futebol, que tinha 3,8kg de ouro, as taças do vôlei não são feitas em metais nobres e por isso não tem valor comercial, mas, apesar disso, o Brasil novamente entra para os anais da história do esporte novamente.

http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/08/em-tour-no-rio-de-janeiro-tacas-dos-mundiais-de-volei-sao-roubadas.html
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/08/renan-lamenta-roubo-de-tacas-do-mundial-de-volei-constrangedor.html
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/08/ary-graca-diz-que-ja-mandou-fazer-novas-tacas-para-os-mundias-de-volei.html


domingo, 10 de agosto de 2014

Futebol feminino brasileiro = alien



Se no futebol masculino o Brasil não consegue mais demonstrar no campo com sua Seleção sua hegemonia, no futebol feminino o esporte jamais foi levado a sério. Tratado com preconceito, sem estrutura, parocínios, seriedade, investimentos, trabalho de base, clubes, isto, é sem nada, ele "sobrevive" a duras penas na base de talentos individuais, como Marta, Cristiane, Formiga e Érika. Quando a geração atual parar de jogar na Seleção, é provável que a distância entre o Brasil e os países que levam o futebol feminino a sério, como EUA, Alemanha e Japão, aumente. Sem renovação, a Seleção Sub-17 sequer conseguiu vaga para o Mundial da categoria e a Sub-20, após 2 tropeços, está prestes a ser eliminada na primeira fase do Mundial do Canadá para a Flalemanha de saias.

PS: Que fim levou Leah Fortune(foto)? Ela optou jogar a categoria adulta pelo Brasil(onde teria mais chance de ser titular e ser destaque do time) ou pelos EUA(onde teria muito mais chance de títulos)?

sábado, 9 de agosto de 2014

Thomas Donohoe

Uma nota que eu postei originalmente no face antes da Copa, mas não deu tempo de eu colocar aqui antes da copa:

Mais uma da Globo: na reportagem sobre Thomas Donohoe, um dos precursores do futebol no Brasil, fizeram de tudo para esconder o Bangu Shopping, na hora de falar e mostrar a estátua dele que fica lá, só usavam o termo "Terreno da antiga fábrica de Tecidos Bangu" e o enquadramento das imagens era feito de uma forma toda tosca para não aparecer nem o shopping nem o nome de nenhuma loja, tsc, tsc.

domingo, 3 de agosto de 2014

Ser esnobe custa caro



No início do ano passado, de uma forma muito suspeita, o Engenhão foi fechado de forma a apressar a reabertura do Maracanã para a disputa de jogos de times cariocas. Foi uma história muito mal contada, e que na minha opinião não passou de uma manobra da elite da cidade do Rio de Janeiro para evitar que clássicos locais continuassem a ser disputados no subúrbio, local que bacana não gosta de frequentar por ser "perigoso" e "longe"(curiosamente, em proporções infinitamente menores, o evento Anime Family, citado aqui pouco tempo atrás e realizado atualmente no bairro vizinho ao do Engenhão, sofre da mesma "barreira social"). Esse capricho tirou uma importante fonte de receitas do Botafogo, ajudando a destruir suas finanças, e vai custar muito caro para o clube: uma nova queda para a Segunda Divisão. E, pra finalizar o post botando lenha na fogueira, em nosso estado vizinho, os torcedores do "Todo Poderoso Timão" abraçaram o Itaquerão.

sábado, 2 de agosto de 2014

Eventos de anime na ressaca da Copa

Nesse fim de semana acontece o Anime Family. Adiado por um mês por causa da Copa(mês passado quando vi o site desatualizado pensei que sequer haveria edição de meio do ano dessa vez), dessa vez acontecerá não uma semana antes, mas uma semana depois do Anime Friends. Enquanto seu irmão paulista se manteve estável como um grande evento anual, o evento carioca, que no começo foi criado para ser "O Anime Friends Carioca" , uma espécie de aquecimento do Friends para quem iria nos dias, tendo ambos grandes atrações, hoje se tornou um evento comum, e vai decaindo a cada ano. Esse ano mais uma vez não tem atração internacional, a qualidade dos estandes e salas temáticas vem caindo a cada ano, e atração que me pareceu mais atraente para a edição deste semestre não é sequer uma atração relacionada a cultura japonesa, é o BWF(Telecatch).
Vale lembrar que não é só no meio dos animes que os cariocas carecem de um evento de qualidade, no meio dos games, desde 2012 a Rio Game Show/Brasil Game Show se mudou para SP.