domingo, 18 de janeiro de 2015

Doze FC, o time de manager da vida real

http://globoesporte.globo.com/es/futebol/times/doze/noticia/2014/12/novato-no-futebol-capixaba-doze-fc-lanca-site-oficial-para-se-apresentar.html

Novato no futebol capixaba, Doze FC lança site oficial para se apresentar

Com projeto inovador, sócios do novo clube terão papel de diretores de futebol e vão participar da gestão da equipe. Time está garantido na disputa da Série B 2015

O torcedor que acompanha o futebol do Espírito Santo verá uma novidade na Série B do Campeonato Capixaba 2015: é a presença do Doze Futebol Clube, que fará a sua primeira participação como profissional. E para ajudar na divulgação, os dirigentes do clube aproveitaram esta sexta-feira, dia 12, no mês 12, às 12h, para colocar no ar o site oficial da equipe. 
E o nome Doze Futebol Clube nasceu por conta de um dos principais conceitos do grupo, que é contar com a participação dos torcedores na sua gestão. Tendo a torcida, de maneira simbólica, como o 12º jogador. Ao contrário dos demais clubes, todo sócio será automaticamente cadastrado como diretor de futebol, participando diretamente de decisões, como, por exemplo, na contração de jogadores. Um conceito de gestão intitulado de "Crowdmanaging".
- Crowdmanaging é um conceito de gestão que comprova cientificamente que um grupo de pessoas é sempre mais esperto do que o mais esperto do grupo - avaliou Israel Levi, fundador do projeto.
Durante a Série B do Capixabão, o Doze vai treinar no Hotel Fazenda China Park, situado na cidade de Domingos Martins, região de Pedra Azul. Os jogos do time serão no Estádio Salvador Costa, em Vitória e os jogadores contratados só serão apresentados no dia 31 de janeiro.

Gerenciamento coletivo pelos sócios... inovador. É uma espécie de Footballmanager/Hattrick da vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário