sábado, 14 de fevereiro de 2015

20 anos de Double Dragon do Neo Geo


Um jogo que fará em breve 20 anos de seu lançamento é o Double Dragon do Neo Geo. Lançado na carona do filme(que é considerado uma das piores adaptações de games da história), é uma das versões de luta do game dos irmãos Billy e Jimmy, lançado primeiro para o arcade Neo Geo MVS(3/3/95), Neo Geo Cartucho(31/3/95), Neo Geo CD(2/6/95) e Playstation(26/4/1996). Fez grande sucesso nos fliperamas brasileiras, sofrendo do "efeito Jaspion"(fez mais sucesso no Brasil do que no país de origem; falando nisso, nesse ponto, o jogo mais "Jaspion" da era de ouro dos arcades foi Cadillacs and Dinosaurs) graças ser um jogo divertido, com ótima jogabilidade e bastante fácil de se aprender a jogar.
Uma peculiaridade dele é que, apesar de ter 4 botões de ataque, não tinha 2 socos e dois chutes, mas sim ataque fraco, médio, forte e muito forte.
O especial exclusivo dos protagonistas de se transformarem e ficarem mais poderosos foi uma inovação animal na época.
A personagem preferida dos jogadores de rodoviária era a Rebecca, uma garota apelona que podia mandar mais de um projétil ao mesmo tempo na tela e que tinha um shoryuken em que ela ia pra trás, tornando mais difícil a punição do oponente caso de ataque mal-sucedido. Foi uma personagem que me marcou tanto que até hoje quando vejo alguma mina chamada Rebeca eu me lembro dela.

3 comentários:

  1. Haha, o lance da mina foi demais!! Adorei a lembrança desse jogo. Me remete bons momentos. Na época eu achava esse jogo super simples graficamente. Mas olhando melhor, ele tem mais detalhes e interação com cenários que muito jogo de luta por aí que saiu depois. A trilha é de colar no ouvido.

    Joguei muitos contras no Kaillera - tanto é que acabei estando entre os melhores nesse título (pela simplicidade e certo "equilíbrio" em meio as apelações) e a Mariah virou praticamente a minha personagem favorita.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, a Marian era legalzinha também! E desculpe a demora em responder, só li a resposta agora. Abraços.

    ResponderExcluir