sábado, 7 de fevereiro de 2015

Papo Furado de Phantasy Star II



1- Quando eu tinha 8 anos de idade, o doberman da minha vizinha fugiu. Ele ficou me cercando no portão, pra onde eu andava ele ia atrás, pensei que estava chegando meu fim. Felizmente a vizinha chegou rapidamente ao local, chamou o cão e tudo terminou bem. Naquele dia eu tive certeza que lembraria daquele susto pelo resto da minha vida. A grande curiosidade, qual era o nome dele? ROLF! Foi a primeira vez que ouvi esse nome em minha vida. A minha vizinha era gamer, por isso existe a chance de ela ter tirado o nome do cachorro do Rolf do Phantasy Star. 7 anos depois, quando joguei pela primeira vez o game, tomei um susto quando meu amigo que me emprestou o game falou o nome do personagem principal(na minha primeira jogatina do game eu renomeei todos os personagens que podia, por isso não soube de cara o nome do protagonista): ROLF! Naquele dia tive certeza que, não apenas o susto que tive em 1991, mas também o nome do bicho que poderia ter acabado comigo, seriam lembranças que eu levaria comigo até o fim.
2- Lembrei de algo aqui sobre Phantasy Star e Rio de Janeiro quando estava em uma estação de metrô e me lembrei dos labirintos do game: uma vez eu fui no vizinho menos conhecido do Rio Sul, o "Botafogo Praia Shopping", apelidado por muitos de "Botafogo Escada Shopping", em função do número de andares acima da média comparado aos outros shopping da cidade. Enfim, em agosto de 2012, resolvi conhecê-lo, e... bingo! Lembrei do labirinto "Guaron" de Phantasy Star II, aquele perto de Ryuon onde você pega a Manta Nei e a Armadura Nei. Que vício, kkk. Alguém mais lembrou de algum lugar de algum game da série quando passou por determinado lugar na vida real?
3- Os fãs mais antenados em MMO devem estar todos sabendo que Grand Chase vai acabar. Não vou entrar em detalhes aqui, mas gostaria de compartilhar uma coisa legal que um fã fez lá no grupo do jogo no Face. Ele fez ilustrações de "despedida" de cada um dos personagens, estando cada um deles enfrentando uma dura batalha e deixando uma mensagem de adeus, e... tcharans, vendo essa homenagem, lembrei na hora das ilustrações do final do meu Phantasy Star preferido, o PSII, já que o estilo é parecido(ao menos eu achei), todo mundo que jogou PSII com certeza lembrou do final dele ao ver as ilustrações de despedida dos personagens de GC(estou postando o link aqui, mas não sei se é necessário curtir o Grupo deles para poder visualizar as fanarts): https://www.facebook.com/media/set/?set=a.762681877155168.1073741856.422806611142698&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário