domingo, 22 de fevereiro de 2015

Revelada a Capcom Pro Tour 2015





link
Revelados os detalhes da Capcom Pro Tour 2015. Agora, está bem próximo do ideal, o campeão da Capcom Cup do ano anterior tem vaga garantida para a Capcom Cup seguinte, e o número de competidores dobrou, agora são 32, das 31 vagas restantes, 16 darão vaga direta para o campeão e 15 se classificarão por pontos, de acordo com o ranking do ano corrente da Capcom Pro Tour. Para o Brasil, apesar do aumento do número de vagas, ficou mais difícil ter um competidor no evento, só teremos 1 torneio rankeado dessa vez, e ele dará vaga direta, isto é, será praticamente impossível um brasileiro se classificar por pontos desta vez, e quem lutar pela vaga direta com certeza terá que enfrentar competidores estrangeiros que tentarão abocanhar a nossa vaga, como o Sakonoko em 2013, que venceu o Treta, e sendo o representante "brasileiro", seguiu rumo ao título da Capcom Cup daquele ano. A competição ainda será em formato de mata-mata, com melhor de 3 nos top 32 e top 16, e melhor de 5 a partir do top 8.



Como seria o ideal para mim?

2 vagas diretas: campeão da EVO do ano corrente e campeão da Capcom Cup do ano anterior.
As outras 30 vagas seriam regionalizadas, seriam disputadas por pontos, porém com um número definido de vagas para cada continente, assim garantiria participantes de todos os cantos do mundo no evento, transformando o evento em uma verdadeira Copa do Mundo do Street Fighter.
Primeira fase da Capcom Cup deveria ser em fase de grupos, 8 grupos de 4, com o campeão passando para o mata-mata na winners bracket, e o segundo e terceiro passando de fase, porém indo para a losers.
Torneio disputado em um fim de semana completo: sexta, sábado e domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário