sexta-feira, 27 de março de 2015

Faltam menos de 500 dias para a Rio 2016

E vou aproveitar a fazer um jabazinho, apesar de eu pessoalmente não ser fã de selos:

link

Lançamento de selos celebra 500 dias para Jogos Rio 2016

Para comemorar a marca de 500 dias para a realização dos Jogos Rio 2016, os Correios lançam hoje (24) a emissão especial “Série Modalidades Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016”. São 10 selos, que retratam nove modalidades olímpicas e uma paralímpica: basquete, rúgbi, levantamento de peso, remo, esportes aquáticos, tiro com arco, ciclismo, badminton, luta livre e atletismo Paralímpico.
Concebida por meio de técnicas digitais e tradicionais pelo designer gráfico e ilustrador José Carlos Braga, a folha com selos forma um painel que ressalta a identidade visual dos Jogos Rio 2016, destacando os atletas em ação e os movimentos mais característicos de cada modalidade. A tiragem é de 2,4 milhões de selos, que podem ser adquiridos a R$ 1,30 cada nas agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br). Até a realização dos Jogos, serão lançadas mais duas emissões especiais sobre o tema.
Incentivo ao esporte – Há mais de 20 anos os Correios incentivam o esporte brasileiro — hoje, são patrocinadores oficiais das modalidades olímpicas Esportes Aquáticos, Tênis e Handebol. Por meio desses patrocínios, a estatal apoia o desenvolvimento dos atletas de ponta e mantém escolinhas que atendem milhares de crianças e adolescentes. Os Correios também patrocinam o Time Brasil e participam do Plano Brasil Medalhas — maior programa esportivo do mundo de patrocínio individual, lançado em 2012 pelo Ministério do Esporte, com objetivo de classificar o País entre os dez primeiros colocados nos Jogos Olímpicos e entre os cinco primeiros dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.
Além de patrocinadores dos Jogos Rio 2016, os Correios são os operadores logísticos oficiais do evento, quando ficarão encarregados pelos serviços de transporte, armazenagem e distribuição de itens. A estatal venceu um processo seletivo que contou com a participação de gigantes multinacionais de logística e  repete a experiência bem sucedida da operação logística dos Jogos Pan Americanos de 2007 do Rio de Janeiro, quando ficou responsável pelas atividades de logística — foi a primeira vez no mundo em que um operador postal realizou uma trabalho deste tipo para o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário