segunda-feira, 27 de abril de 2015

Ayrton Senna e o Policial do Espaço

Este à esquerda é o herói Sheider, o terceiro e último protagonista da Trilogia dos Policiais do Espaço. Lendo semana passada o Blog do Daileon, lembrei que tive a oportunidade de conhecer e assistir a série na época graças ao... Ayrton Senna! Explico: a série começou a passar na Globo às 7:30 da manhã do dia 6/4/1991. Lembro que aquele foi o primeiro ano em que a Globo exibiu os treinos oficiais dos GPs de Fórmula 1(expediente adotado até bem pouco tempo atrás, primeiro semestre do ano passado, onde devido à audiência em queda livre das transmissões da categoria, do meio do ano passado pra cá só exibem o Q3- parte decisiva- na TV aberta, deixando a qualificação completa para o Sportv). Aí que entra a grande coincidência. Lembro que eu era fanático por F1(acompanho até hoje, mas não com tanta fome quanto antes, aquela época era o auge, tanto da F1 quanto do tokusatsu no Brasil), foi o ano do tricampeonato do maior de todos, e acordava cedo ansiosamente para ver os treinos no sábado de manhã. O horário em que aconteciam os treinos era 13:00 na hora da Europa, o equivalente a... 8:00 da manhã no Brasil! Quando não tinha treino eu assistia Globo Ecologia, Globo Ciência e National Geographic(não lembro se todos esses três já passavam no ano de 91 e se eram sábado ou domingo, mas lembro que assistia). Quando tinha treino eu acordava ansioso, ligava a TV antes de 8:00, até que... em um desses dias, me deparei com quem na Vênus Platinada? O Sheider! Não fui nenhum fanático pela série, nem sabia de Trilogia dos Policiais do Espaço na época, mas... gostava de assistir, e, apesar da Globo não fazer divulgação da série e esconder ela de sua programação infantil, graças à essa grande coincidência pude conhecer e acompanhar vários episódios da série. O curioso é que ele foi o herói mais pé-frio dos Metal Heroes exibidos no Brasil, tanto ele em sua forma original quanto sua adaptação americana(temporada 2 de VR Troopers) passaram na Globo como tapa-buraco.

2 comentários:

  1. Que bacana! Pra você ver, uma programação leva a outra.
    A Globo sempre passa as suas séries em horários ingratos, ou é de manhã ou é de madrugada pra 'proteger' os seus próprios programas.

    ResponderExcluir
  2. Foi um fato bem curioso que com certeza aconteceu com mais gente, já que tanto tokusatsu quanto F1 estavam com a sua popularidade no auge naquela época em Terra Brasilis,

    ResponderExcluir