sexta-feira, 15 de maio de 2015

Está Chegando o Mundial Sub-20

Havia me esquecido completamente desse evento, é mais um para se somar à gama de eventos interessantes a se acompanhar nos meses de junho e julho que se aproximam. Este especificamente será realizado de 30 de maio a 20 de junho na Nova Zelândia, o que trará jogos em horários completamente loucos devido ao fuso horário de lá ser 15 horas adiantado em relação ao nosso, tendo inclusive jogos no horário "futebol na Globo"(depois da novela, 22:00 horário de Brasília). Graças ao fuso o torneio terá horários incrivelmente amigáveis para os poucos americanos que gostam de futebol, na Costa Oeste por exemplo, todos os jogos começaram entre 18:00 e o início da madrugada, bem parecido com o horário que acompanhamos a NBA. Os horários locais dos jogos são parecidos com os da Copa do Mundo no Brasil(a maioria dos jogos são às 13, 16, 17 ou 19:00), convertendo para o nosso horário da jogos entre 22:00 e 4:00. Para nós, só os jogos das 22:00 são amigáveis. Mas ainda assim, é melhor que fuso horário europeu, quando os jogos são sempre de manhã ou de tarde, horários em que a grande maioria das pessoas está estudando ou trabalhando.

Rapidinhas:

1- Dois brasileiros de dois estados diferentes nas quartas de final da Libertadores. Vamos ver se a Globo repete o expediente dos últimos anos em que isso ocorreu, com os dois jogos passando em suas localidades na TV aberta, porém com o da praça "principal" na quarta e o da praça "secundária" na quinta.
2- Estou me dando bem em ter escolhido tirar férias em maio. Vi Liga dos Campeões, Liga Europa, Mundial de Clubes de Vôlei Feminino, Euroliga... dos grandes eventos que estão por vir, nenhum deles é de fuso europeu, felizmente. Só vou perder mesmo alguns jogos da Liga Mundial de Vôlei, mas colocando na balança, saí na vantagem, além desse mês ser o mês do "grosso" dos mata-matas da Libertadores e da NBA, onde eu posso assisti-los sem a preocupação com a hora que vou dormir. Ano que vem já devo optar férias em junho para fugir do feriadão de Corpus Christi(que será em maio ano que bem) e para poder assistir aos jogos da Uefa Euro 2016,
3- E o Derrick Rose amarelou de novo... Chicago Bulls morre na praia mais uma vez nos playoffs da NBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário