domingo, 10 de maio de 2015

Estreia triunfal do Programa de Games da Rede TV!

Enfim, ontem estreou o aguardado "EGames", o programa de games da Rede TV. A impressão que ele causou foi bem positiva, para mim, melhor impossível, já que o programa tem um foco bem forte no setor competitivo dos videogames, os e-sports.
Eu que tenho um blog que mescla esportes e games, fiquei extremamente feliz em ver um programa na TV aberta abordando o videogame competitivo de forma séria, com direito a uma matéria de abertura apresentando o mundo do e-sport. Claro que o foco principal são jogos do gênero "Moba" como League of Legends, mas na reportagem não deixaram de fora(e nem podiam), a Evolution, já famosa aqui neste espaço por ser a "Copa do Mundo dos Jogos de Luta".
Apresentado por Claudia Carla, ao vê-la pela primeira vez, cheguei a pensar que era uma modelo bonitona e curvilínea caindo de para-quedas no programa, mas felizmente logo de cara percebi que era alarme falso, ela possui uma ótima desenvoltura no vídeo, é bem simpática, descolada e entende dos assuntos abordados no programa, pesquisando um pouco na web vi inclusive que ela é conhecida como "Musa dos Gamers" no Brasil.
O programa é integrado com o site da Rede TV, onde foi transmitida uma partida ao vivo de Dota 2 com narrador e comentarista, exibida na íntegra no site em flashes no programa de TV(diga-se de passagem, no Facebook do programa um "estamos em definitivo" parodiando Galvão Bueno). Além da apresentadora, tem uma "mesa redonda nerd" no programa, com um mais feio que o outro como não poderia deixar de ser, mas o que é mais importante, todos eles exerceram muito bem a função a que foram designados no programa, e ele tem até um DJ, o "Katatau"(será que tem o Zé Colméia também?)
Além do competitivo, tem também notícias, reportagens e humor no programa, torço muito para que seja um sucesso, não via algo tão legal na sucessora da Rede Manchete desde Hunter X Hunter. Tomara que na semana que anteceda EVO, a "bola da vez" sejam os jogos de luta, ou ao menos o Ultra Street Fighter IV, cruzo os dedos para isso(também curto bastante Pokemon competitivo, mas aí infelizmente o buraco é mais embaixo, se pelo menos a emissora ainda exibisse o anime...). E, se o programa ainda estiver vivo durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, quem sabe eles não abordam aquela polêmica que espero ganhar força um dia, a dos games nos Jogos Olímpicos?
Finalizando, o programa teve 40 minutos, poucos jabás(mas devem aumentar com o tempo, já que ele vai precisar de grana pra se manter no ar), e está em um dia e horário excelente, pois pega a carona da audiência do principal produto esportivo da emissora, a Série B do Campeonato Brasileiro, sendo o programa que fecha o seu "emulador" do lendário Show do Esporte, a "Super Faixa do Esporte", que além dele e da Segundona, também tem vôlei, o que deixa claro que a emissora felizmente está tratando o videogame como esporte, o que, não custa nada repetir, é sensacional. E, caso ainda existisse alguma dúvida, ao final dos créditos do E-Games, o programa aparece como subordinado ao departamento de jornalismo/esporte, e não o de shows/entretenimento.

Hora certa de compartilhar também essa matéria que saiu recentemente no UOL Jogos, um dos parceiros do programa:
E-Sports movimentam 612 M em todo o mundo

E dois posts meus de 2012 sobre a polêmica do videogame olímpico:
Operação Games nas Olimpíadas
Games nas Olimpíadas Parte 2


2 comentários:

  1. Bem detalhado o post, parabéns. As minhas primeiras impressões do programa também foram boas. Espero que não tenha vida curta, assim como todo bom programa de games da TV. Vamos ver o que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela força! Estou ansioso também pela sua visão do programa.

    ResponderExcluir