domingo, 23 de agosto de 2015

Pikachu Brilha Contra os Times Cariocas


Esse Pikachu é Uber! O craque Yago Pikachu, lateral-direito do Paysandu, em atuação de gala, fez o primeiro gol e deu a assistência para o segundo, na vitória do Papão da Curuzu sobre o Botafogo por 3 X 2, aqui perto de casa, em pleno Estádio Nilton Santos, o Engenhão, o que impede o time da Estrela Solitária de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e deixa o Paysandu mais vivo do que nunca na vaga pelo acesso da Série A 2016, onde poderemos, depois de 12 anos, termos finalmente as cinco regiões do Brasil representadas na competição mais importante do nosso futebol. Para isso, basta o Paysandu subir e o Goiás não cair, com isso eles se juntarão a pelo menos dois times do Nordeste, já que o Sport não deve cair e pelo menos um nordestino vai subir, já que há 5 entre os 8 postulantes reais ao acesso. Vai ser bem mais divertido do que a edição 2015, porque, com todo o respeito, 4 times de Santa Catarina no Brasileirão é um pouco demais. Voltando ao Pikachu, ele já havia sido muito importante por ter feito o gol de honra contra o Fluminense pelo confronto válido pela primeira rodada das oitavas de final da Copa do Brasil, o que dá ao time a chance de se classificar com uma vitória simples em casa por 1 X 0 na próxima quarta, no grande duelo do Pokemon mais famoso do mundo contra R10(Fred se contundiu contra o Joinville e não joga). Fica agora a expectativa para os tabloides sensacionalistas do Rio de Janeiro, "Meia Hora" e "Expresso", caírem dentro na zoação da vitória de Pikachu sobre o Fogão em suas edições de amanhã, e, quem sabe, na edição de quinta em caso de classificação para as quartas da Copa do Brasil em cima do Fluminense(se isso acontecer mesmo eu edito o post com as capas dos jornais em questão). Para finalizar a primeira parte do post, é realmente uma pena que, por causa de um único ano, Yago Pikachu ano que vem vai ultrapassar a idade limite para disputar o torneio de Futebol Masculino das Olimpíadas Rio 2016, ele é de 5/6/92 e vai fazer, ano que vem... 24 anos...



Mais Yago Pikachu em nosso blog: link

Reportagem da ESPN: link

Copa Sul-Americana

Nesse meio de semana começaram não apenas a fase das oitavas de final da Copa do Brasil, que é onde ela pega fogo, mas também começou para os brasileiros a Copa Sul-Americana, onde nossos times entram a partir da segunda fase. Devido à forma bizarra que nossos times entram na competição(tem que perder na Copa do Brasil duranta as fases iniciais), e de ser, apesar de muitos fazerem vista grossa, um caminho rápido e até mais fácil que a CB para chegar à Libertadores, por mais um ano chamo a competição de "Losers Bracket de Luxo do Futebol Brasileiro", que começou para nosso país com Brasília 0 X 0 Goiás, um jogo inacreditável de tão ruim que foi.

Campeonato Mundial de Pokemon 2015

Coincidentemente, na semana em que Yago Pikachu brilha pelo Paysandu aqui na Cidade Maravilhosa, o Pikachu "original" também esteve em destaque, ou melhor, seus colegas, pois foi disputado nesse fim de semana, em Boston, a edição 2015 do Campeonato Mundial de Pokemon. Eu ia assistir as finais, segundo o serebii.net as finais de cada categoria seriam disputadas às 16, 17 e 18:00, respectivamente, mas, quando eu liguei... o otrneio já tinha acabado e estavam passando só reportagens para encher linguiça, que pena. Esse ano acabei ficando sem ver, e com isso Mundial de Pokemon com cobertura do blog Shining Langrisser provavelmente só em 2017, pois se a edição de 2016, já confirmada para San Francisco, ocorrer na mesma faixa de datas das edições anteriores, haverá choque de datas com o maior evento esportivo de todos os tempos, as Olimpíadas Rio 2016, que ganharão atenção total deste blog durante a sua realização. Até a EVO eu vou ignorar se calhar de ano que vem ela mudar de data para agosto. Uma novidade este ano foi a relização de um torneio, só para convidados, do novíssimo Pokken Tournament, o Pokemon de luta. Para aumentar a sua credibilidade, foi implemantado exclusivamente neste toreio o já consagrado regulamento da eliminação dupla(= com repescagem), além de chamarem personalidades da comunidade norte-americana dos jogos de luta, que dispensam apresentações, como Spooky, manda-chuva do principal canal que transmite jogos de luta pelo Twitch nos EUA e talvez no mundo, e Justin Wong, nada mais nada menos que o jogador americano mais conhecido de jogos de luta, jogador do top de vários games, melhor jogador de todos os tempos de Marvel vs Capcom 2 e um dos melhores de Ultimate Marvel vs Capcom 3, sendo campeão na edição 2014. Em Street Fighter jogou várias versões e dispensa apresentações, um confronto dele com o único jogador mais conhecido que ele, Daigo Umehara, é como se fosse para os jogos de luta como um Flamengo X Vasco, Barcelona X Real Madrid, Boston Celtics X Los Angeles Lakers, etc... o confronto mais memorável entre eles dispensa apresentações.


Vencedores:

Categoria Junior: Kotone Yasue(Japão)
Categoria Senior: Mark Mcquillan(Grã-Bretanha)
Categoria Master: Shoma Honami(Japão)
Pokken Tournament: RIP(Justin Wong foi o vice-campeão e Spooky, o sétimo colocado)

Com a inclusão da versão de luta no evento, esse passa a ser o segundo torneio de jogos de luta com cobertura do Smogon, o primeiro sendo o Apex.

E-Games

Semana passada Pokemon foi novamente assunto do programa de games da Rede TV, e falaram tanta coisa errada no programa que tiveram que fazer uma retratação ontem. Isso é do menos, só não gostei de mais uma vez terem ignorado o cenário competitivo da franquia, aos poucos, infelizmente, os esportes eletrônicos vão perdendo espaço na atração.

PS: Pikachu Uber é um trocadilho com as divisões do Pokemon competitivo, onde Uber é a divisão especial, onde estão os Pokemons com força de chefe, como o Mewtwo. Vale lembrar que é um nome que está em alta na boca do povo por causa da polêmica com os táxis, onde o novo serviço oferecido por um aplicativo móvel também se chama "Uber".

Nenhum comentário:

Postar um comentário