domingo, 20 de setembro de 2015

Festa: 200 posts e 10000 visitas


Estamos em uma semana de festa. Este é o post de número 200, e exatamente na semana anterior, completamos 10000 visitas, atingindo uma média de 50 visitas por publicação. Inaugurado em 19 de maio de 2012, que dá média de 1 postagem a cada um pouquinho mais de 6,dias, isto é, quase 1 por semana. As estatísticas estariam melhores se não houvessem ocorrido duas pausas, a primeira opcional, para aproveitar bastante o XBox 360 que eu havia comprado recentemente, e segunda maior e mais força, por problemas de saúde, o que, somadas, deixaram o ano de 2013 quase que totalmente passar em branco no blog. Mas voltamos e estamos aqui, firmes e fortes, rumo a 400 posts e 20000 visitas.


Senta que lá vem a história:

Quando foi concebido, este blog inicialmente seria uma mescla de notícias de games, principalmente do meio competitivo, com os detonados que eu faria dos jogos que eu estava jogando e pretendia rejogar, como o meu favorito, o Shining Force III, pois naquela época eu estava afastado pelo INSS, estava com bastante tempo livre, e, para ocupar o tempo, joguei RPGs e assisti novelas. A parte das notícias seguiu firme e forte, mas a segunda foi abolida, pois o blog mudou de rumo alguns meses depois de sua criação. Em meados de julho, interrompi minha jogatina(que jamais foi retomada) de Feda Remake para Saturn para acompanhar os Jogos Olímpicos Londres 2012. Na minha empolgação com o blog, decidi fazer uma cobertura dos Jogos para o blog, aproveitei que ainda não tinha voltado a trabalhar e dediquei o blog exclusivamente a Londres 2012 durante a sua realização, durante todos os dias do evento. Durante os Jogos, comprei meu XBox 360- o que me fez abandonar quase que definitivamente os jogos para PC, depois disso joguei pouquíssimas vezes os simuladores de Pokemon para jogar contra, o Pokemon Online e o Pokemon Showdown, desde 2013, com o lançamento de X e Y, não jogo eles- e o golpe final, foi, com o tamanho da diversão que tive com a cobertura olímpica, somada com uma notícia que li ao final do evento, sobre o abaixo-assinado para a inclusão de videogames nas futuras edições dos Jogos Olímpicos. Após esse post, decidi definitamente, dedicar o blog aos games e esportes, já que desse dia em diante eles passaram a caminhar juntos no blog. Além de games e esportes, esporadicamente também faço posts com mulheres bonitas, em sua maioria para aumentar a audiência mesmo, mas às vezes consigo encaixar mulheres bonitas dentro do contexto do blog.
Outra coisa que ficou no papel além dos detonados, foi o dia-a-dia do minha performance competitiva. Além de eu não jogar mais os simuladores de Pokemon com frequência, o meu videogame que a princípio seria usado para jogar games de luta para me fortalecer neles e com o tempo jogar neles, foi usado para a jogatina de jogos de diversos gêneros, e além disso hoje em dia uso ele mais como uma plataforma multimídia mesmo, como ver transmissões no Twitch e vídeos no You Tube. No âmbito competitivo de jogos de luta, ainda em 2012, me inscrevi em um torneio de Ultimate Marvel vs Capcom 3 em Vicente de Carvalho no Carioca Shopping, mas acabei não comparecendo; ainda bem, pois seria massacrado pois sou fraco no game. Em 2013, atingi níveis razoáveis em Soul Calibur V e Street Fighter X Tekken, mas por motivos diversos, não tive oportunidade de competir neles. Em SFXT, me inscrevi em dois torneios, um online e outro em Nova Iguaçu, mas ambos foram cancelados por falta de inscritos. Em SCV, não joguei nenhum torneio porque a cena do game é pequena mesmo no Rio de Janeiro, o máximo que fiz foi participar de um encontro online em abril daquele ano com membros do Fórum Versus. Em Street Fighter IV eu nunca atingi um nível satisfatório, e em grande parte a culpa foi minha mesmo, pois nunca cheguei a me dedicar com afinco ao game. Se eu comprar um Playstation 4, talvez eu leve mais a sério o competitivo, pois é pra ele que serão lançados os dois jogos de luta que mais espero nessa geração: Street Fighter V e The King of Fighters XIV. Gostaria no fundo de ter colaboradores para postar sobre assuntos que não domino muito, como os MOBAs, e esportes americanos, como NFL e Nascar. De resto, acredito que encontrei um bom equilíbrio para fazer deste um espaço bem divertido.


O irmão:

No Natal do ano passado, renasceu das cinzas o meu fanfic em um novo e ambicioso projeto: A Novela de Phantasy Star. Ele continua firme e forte desde então, publico episódios com periodicidade semanal, e ele está escrito, na data deste post, até o episódio 69, garantindo vida útil para ele até a data em que o mundo vai parar: agosto de 2016, o mês das Olímpiadas Rio 2016, o maior evento esportivo da história. Os episódios inéditos, a partir do número 27, estão sendo publicados desde o término dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

2 comentários:

  1. Que bacana. Parabéns pelas 1000 visitas, meu amigo. Isso é importante, valorizar esse crescimento, traz uma humanidade ao blog.

    E eu nem sabia desse torneio no Carioca Shopping de UMvC 3. Que interessante! O subúrbio não foi esquecido, ainda bem.

    ResponderExcluir
  2. Foi em 2012, um pouco depois que eu comprei o XBox 360. Mas não fui o único lugar do subúrbio que teve torneio de jogos de luta, ano passado tivemos torneios em Cascadura, organizados pelo Rafaei Celestino do Umbrella Corporation.

    ResponderExcluir