domingo, 29 de maio de 2016

CBF, Jogos de Luta, e Repescagens

1- Sempre fui contra "repescagem/Losers Bracket" em torneios de jogos de luta, há anos estou prometendo fazer no meu blog um post explicando as minhas razões e demonstrando minhas sugestões de regulamento ideal, pois o formato de eliminação dupla dá vantagem para o perdedor e permite situações esdrúxulas. Me lembrei de postar isso neste momento porque ocorreu isso semana passada na Copa do Brasil, o Flamengo fez a pior campanha da história na competição, pois nunca foi  eliminado antes das oitavas, na prática o Mengão pagou o mico da década, a mídia fez sensacionalismo em cima, etc e etc, mas... o futebol brasileiro tem a sua "Losers Bracket", a Copa Sul-Americana. Com esse resultado o Flamengo se classifica para a competição continental e terá um caminho mais fácil que os outros gigantes do nosso futebol para chegar à Libertadores 2017. Vou torcer demais para o Mengão levar a "Sula" para, além de comemorar mais um título do meu time, rir muito dos "Jênios" da CBF que fazem o regulamento de suas competições.

Rapidinhas:


1- Falando em Combo Breaker, ele é sem dúvida um torneio muito divertido, o "Sucessor Espiritual" do UFGT. Se eu tivesse dinheiro para disputar um torneio lá fora, eu iria à EVO, claro. Mas a opção número 2 sem dúvida seria o Combo Breaker. Não é o torneio de nível mais alto, mas é sem dúvida o mais divertido da Costa Leste dos EUA.
2- Os perigos de convivência na Vila Olímpica, a "Disneylândia das Olimpíadas".  Para quem é bom entendedor, meia palavra basta: link .
3- Escolas de Samba com tempo menor de desfile e uma alegoria a menos a partir de 2017: como sempre, Globo mandando em tudo nesse país: link .
4- Agora serão permitidas apostas em jogos de luta nos cassinos: link .
5- Street Fighter V na TV coreana: link .
6- Família da Laura Matsuda no Street Fighter V: link .
7- Ronaldo Jacaré massacrou Vitor Belfort no UFC 198, parecia a Alemanha: link .
8- No dia em que atingi meu pico de performance no Street Fighter V, consegui me utilizar de um jogo com postura mais agressiva graças a um fator determinante em que atingi um nível superior em relação a outros dias: concentração. Com um nível de concentração bem mais alto, tive meu único dia de ranking Super Prata, e curiosiamente naquele dia(14/4) atingi a marca sem grandes dificuldades. No video-game você não precisa estar bom apenas na teoria e na prática, precisa estar bem física e mentalmente também. E a grande curiosidade é que também tenho lapsos de falta de concentração em outra atividade que estou fazendo atualmente, sem dúvida é algo que preciso trabalhar para melhorar meu dia-a-dia como um todo.
9- Esse fim de semana está sendo bem animado: Liga dos Campeões, Fórmula 1, Fórmula Indy, Miss São Paulo, Campeonato Brasileiro Sèries A e B, Amistoso da Seleção, NBB, NBA, Masters de Judô e Combo Breaker, muita coisa em potencial para eu acompanhar, fora o que eu não curto. Humanamente impossível acompanhar tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário