domingo, 29 de maio de 2016

Tabela Completa das Olimpíadas

http://olimpiadas.uol.com.br/resultados-e-agenda/

Vi a tabela completa das Olimpíadas que postei à tarde no site do Uol. Haviam dito que os principais eventos seriam bem tarde por causa da TV americana. Felizmente, é num horário bom, então chego a conclusão que alguns eventos foram programados de acordo com a Costa Leste dos EUA, se fosse de acordo com a Costa Oeste(como é com o UFC e a EVO) aí que o bicho ia pegar mesmo, pois teriámos eventos até 3, 4 da manhã. A maioria dos eventos terá a última atração do dia a se encerrar antes da meia-noite, pelo que vi na tabela os únicos que podem adentrar a madrugada são: futebol, basquete masculino, vôlei e vôlei de praia. Tirando o basquete(onde o Brasil só vai jogar no horário do Video Show), em todos os outros com certeza é para se adequar à grande da Poderosa Vênus Platinada, já o último jogo do dia sempre será às 22:30, o que significa que ele sempre acabará no início da madrugada do dia seguinte. A primeira fase do vôlei tem rodadas duplas às 20:30 da noite, se ambos os jogos forem para o tie-break, o segundo jogo pode acabar por volta de 2 e meia da manhã. O futebol tem o último jogo do dia 22:00, e o vôlei de praia, 23:00, eles podem adentrar a madrugada caso as partidas se estendam, o vôlei de praia com tie-break e o futebol com acréscimos grandes nos dois tempos, ou prorrogração no caso das quartas-de-final. No geral, a grade horária dos eventos é bem satisfatória, sem grandes extravagâncias, cada dia olímpico em média começa por volta de nove da manhã e acaba por volta de meia noite e meia.

Rapidinhas:
1- O Torneio da Saraiva que eu disputei semana  passada, além de ter ajudado a manter acesa a chama competitiva que se acendeu em mim na geração passada, foi sem dúvida o dia mais divertido do ano para mim. Eu que raramente saio de casa, raramente tenho oportunidades como aquelas de entretenimento e interação como a que tive semana passada, espero que futuramente tenhamos pelo menos eventos semanais de Street Fighter V no Rio de Janeiro, qualquer que seja o organizador. E o ambiente bom do torneio me deu vontade de um dia de ir em algum evento de tamanho maior, torneio internacional está fora da realidade, mas queria ir pelo menos em torneios de abrangência nacional algum dia. Eventos como o Treta, por exemplo, me deu vontade em ir nele um dia(vou postar essa parte no post do torneio também para que ele não se perca).
2- Estou fazendo curso de espanhol. Ele marca o retorno do meu contato com o idioma. Desde que entrei na "era internet" não tive mais contato com ele, mas na década de 90 tive muito contato com ele, tanto nas aulas do ensino médio, quanto no universo dos videogames, pois era um idioma muito fácil de se encontrar nas máquinas de fliper tanto da Capcom quanto da SNK na era de ouro dos arcades. Bem pra frente, pretendo traduzir meu fanfic "A Novela de Phantasy Star" para inglês e espanhol para expandir o universo de leitores.
3- Semana que vem vai começar a Copa América, que eu vivo esquecendo que vai acontecer de tão importante que ela vai ser, um amigo meu inclusive apelidou a Copa América Centenário de Copa América "Sem Ter Nada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário