segunda-feira, 25 de julho de 2016

A Favor das Olimpíadas

Iniciando a série de postagens Olímpicas, aqui vai um texto postado no Facebook pelo meu amigo de infância "Victor Hugo Machado", que se mostra a favor dos Jogos Olímpicos Rio 2016:

"Sim! A favor das olimpíadas.

Moro no Rio. E estou empolgado para as olimpíadas. Pois é. Nadando contra a corrente do tudo vai dar errado e tá faltando saúde/educação/segurança e talz.
Tu acha que não sei disso? Sou suburbano preto balzaquiano po. Sei disso melhor que ninguém. Mas sei de outras coisas também.
Só se vive uma vez.

Sei um pouquinho de esporte e vida. Esporte une gente. Salva vidas. Salva gente. Muda gente. Uma das poucas coisas completamente democráticas que pode fazer alguém comum virar um fora de série só sendo o que é. Até sem mudar o status quo.
Nunca mais na minha vida vai ter uma olimpíada na minha cidade. A um ônibus de distância cara. Vou ver gente sendo incrível, fazendo história. Gente se emocionando. Gente ganhando, gente perdendo, mas sabendo do valor de estar ali. Vou ver pessoalmente!!!
Vou lembrar disso sempre. Contar pros filhos e netos. E um dia, eles podem estar ali sabe. Quero saber de gente. De cuidado, do bem mais além do óbvio. Do interior, da empatia.
Tá difícil a vida? Sei. Muito. Tá mesmo. Sei das corrupções, dos roubos, das falcatruas. Mas a vida a gente muda na vida. No dia dia. Em casa, com seus irmãos, filhos, amigos. Pra que as próximas gerações não cometam erros que essa cometeu e comete. A fé tá na vida.
E vai continuar estando..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário