quarta-feira, 31 de agosto de 2016

KOF XIV - Primeiras Impressões

Minhas primeiras impressões sobre o KOF XIV, o jogo está bem feitinho, a jogabilidade está excelente, mas para competir com um gigante como a Capcom e seu Street Fighter V, ainda acho pouco, o online continua deixando muito a desejar(é inacreditável como a SNK deixou o raio cair duas vezes no mesmo lugar, se bem que há esperança de melhora, pois a SNK prometeu um patch em um futuro próximo). Sobre os personagens novos, infelizmente a maioria deles achei sem criatividade, a SNK priorizou quantidade em vez de qualidade, o que deixou o jogo com um ar de MUGEN, o pior de todos é um tal de Gang-Il, que parece uma versão alternativa do Kim com golpes parecidos, porém coroa e com barriga de chopp. Cruzes, se bem que tem gente que vai adorar esse estilo de Mugen do The King of Fighters XIV, como um amigo meu que bate papo comigo toda semana...

Bem, a parte de cima foi a parte 1 que escrevi na empolgação sexta-feira no face, aqui vai a parte 2, que é inédita, após jogar por mais alguns dias:


1- No modo arcade você enfrenta 8 times e dá pra destravar bastante coisa, quem não tem oportunidade de jogar online dá pra se distrair um pouquinho com o jogo. E cada time tem o seu final.
2- Os pre-bouts tem diálogos. Alguns confrontos específicos tem músicas exclusivas, por exemplo Athena X Kensou toca a música cantada do time Psycho Soldier estilo Hatsune Miku, e Ralf X Clark toca a música da primeira fase do primeiro Ikari Warriors, ficou muito legal.
3- Todos os times tem seu cenário e sua música.
4- Os 4 times importantes na história são os times do Japão, China(atenção, China é o time do Shun'Ei e do Tung, não é o time do Psycho Soldier), Another World(o da Nakoruru) e Official Invitation(o da Sylvie). Para quem esperava que o Terry ganharia importância por causa da presença do Tung e do Geese, o storyline do game é um balde de água fria, infelizmente na nova saga o herói de South Town continua sendo um Kuririn da vida no universo de KOF.
5- Os personagens novos que mais gostei foram Shun'Ei, Luong(um dos golpes dela é o "chááá" do Yamazaki com os pés), Sylvie e Hein. Muimui, Xanadu e Mian são mugenizados mas não legais de jogar. Kukri(o Homem-Areia), Gang-Il e Meitenkun achei horríveis, e o pior é que pelo menos dois deles são presença certa no próximo KOF. A Nakoruru, apesar de não ser personagem nova, é inédita em um KOF da cronologia oficial e também ajuda a dar cara de Mugen ao KOF XIV. A Love Heart parece personagem de Final Fantasy, parece uma prima distante da Lightning e da Serah do FFXIII.
6- Uma coincidência curiosa: o deuteragonista de um dos meus jogos prediletos, o Der Langrisser/Langrisser II, se chama Hein e tem cabelos azuis e curtos. O novo personagem Hein do KOF também tem cabelos azuis e curtos.
7- Shun'Ei é xará e tem cabelos verdes iguais ao Shun, em um de seus especiais ele faz o movimento do Pó de Diamante, e em seu Ultra Combo ele manda uma espécie de Meteoro de Pégaso. Não imitou nem um pouco, como diziam velhos amigos, hehehehe.
8- Nelson realmente parece o Neymar. E a curiosidade é que no primeiro Winning Eleven/PES que o Neymar aparece, a Konami não tinha os direitos dele e o rebatizou de... Nelson! Podiam colocar a namorada dele, a Licia(escrevi certo?) parecida com a Bruna Marquezine, mas a SNK não se ligou nesse detalhe.
9- A Yuri quando manda a magia no alto EX(Raiou Ken), ela manda duas magias igual ao Evil/Shin Akuma. E no seu Ultra Combo ela manda um Ryuko Ranbu onde ela faz caras, bocas e provocações igual ao Ultra 1 do Dan do Street Fighter IV. Bem, o dia que a Yuri deixar de satirizar a Capcom e seus shotos ela pode mudar de nome.
10- Como já citado antes, o online está um lixo, e se a SNK não consertar logo isso, a empolgação inicial vai passar e o jogo terá vida útil curta. Gostaria de ver muito o The King of Fighters de volta como o grande rival do Street Fighter no universo dos jogos de luta, mas antes de mais nada a SNK precisa se ajudar!
11- O Ultra combo da Athena parece uma Genki Danma.
12- O Ultra Combo do Benimaru parece um Lighning Bolt de RPG. Particularmente achei parecido com a magia de trovão da Serena do Guardian Heroes.
13- O agarrão do Bandeiras é (carregar) baixo cima + soco, igual ao sumidão Jubei Yamada do Fatal Fury 2.
14- O jogo permite que se faça combos automáticos estilo Final Fight apertando soco fraco rapidamente igual no Persona 4 Arena(e, justiça seja feita, o primeiro jogo de luta que vi isso foi bem antes deles, foi o World Heroes, não lembro se o 1 ou o 2). Para os americanos, é um motivo a mais para acharem que o jogo é da subcategoria dos "anime games".
15- Ano que vem tem Campeonato Mundial de KOF. Tomara que faça sucesso para que a SNK se motive a realizá-lo anualmente.
16- Com o lançamento do jogo, é mais uma trilha sonora fresquinha para o camarada Marcos Pereira dos Santos baixar.

17- Agora, a novidade mais divertida na minha opinião para a jogador casual é possibilidade de editar a mensagem que aparece ao fundo de alguns cenários. São 4 cenários no total, mas em 2 deles ela aparece muito pequenininha, o efeito diverte mesmo é nos cenários dos times do Japão(Neo Esaka) e Brasil(Cataratas do Iguaçu). É possível trocar a mensagem "THE KING OF FIGHTERS" por uma outra mensagem de até 20 caracteres. Vou finalizar o post postando sugestões de mensagens para colocar no game e garantir muitas risadas, algumas remetem a preferências pessoas, mas outras podem ser usadas por todos. Vou colocar mensagens de coisas que não concordo, para que todos possam se divertir. Lá vou eu:
Mengão rumo ao hepta
Fora Dilma
Fora Temer
Senna eterno ídolo
PR não é Sentai
Allejo craque
Jaspion eternamente
Supervia lixo
Cala a boca Galvão
Portela campeã 2017
Seleção rumo ao hexa
Não vejo novela
Rock in Rio Eu Vou
Verdão sem Mundial
Sport campeão 87
Eu voto branco
Eu voto nulo
Cléo Pires gata
(aceito sugestões para incrementar o post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário