sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Rapidinhas Rio 2016/04

Como esperado, muita correria, não deu para fazer a cobertura diária das Olimpíadas no blog. Vamos aqui para mais um post olímpico, com muita coisa que deveria ter ido ao ar já na semana passada:

1- Amanda Simeão(foto), musa da esgrima brasileira, comenta que rolou muita paquera na Vila Olímpica, inclusive o sistema de esgoto dela entupiu de tanta camisinha que foi usada lá. Mais fotos da Amanda : link


2- Nos locais onde estão ocorrendo os eventos olímpicos, como por exemplo os locais de competição, há vários voluntários com mãos gigantes apontando a direção correta onde ficam os pontos de interesse da Família Olímpica, lembrando muito as mãos que apareciam nos antigos jogos de beat-em-up quando aparecia a mensagem para o jogador seguir em frente, o famoso "go, go, go, go". Quem jogou Final Fight e Cadillacs e Dinossauros, entre outros, vai entender o post, muito legal.

3- Quarta-feira da semana passada passei na Casa do Japão, na Cidade das Artes. Legalzinha, para quem está no Rio e passou ou vai passar pela Barra, vale a pena dar uma visitinha, é pertinho do Terminal Alvorada e do Barra Shopping e é de graça, vai até domingo. Destaque para um painel onde se pode tirar fotos estilizadas estilo mangá, entre várias outras atrações que os sites do evento e da Cidade das Artes resumem bem.

4- Sexta-feira ganhei um ingresso das Olimpíadas e fui assistir saltos ornamentais com uma amiga no Maria Lenk:
A- Passei pela cantina onde trabalha a sobrinha de um amigão meu no caminho, mas infelizmente não achei.
B- Na rampa de acesso, dava pra ver em uma piscina anexa atletas treinando para o nado sincronizado.
C- Fui na expectativa de ver a musa dos saltos, a Ingrid Oliveira(foto), infelizmente mas infelizmente não era a categoria dela. Ela é da plataforma de 10 metros, a competição que eu vi era trampolim de 3 metros. Mais fotos da Ingrid: link
D- O evento era bem animado, entre os saltos das atletas, sempre tocava uma BGM de fundo bem animada e empolgante.
E- Tinha uma escada perto de onde eu estava sentado que todo mundo tropeçava, sobrou até para um trio de atletas do Egito.
F- Tinha brasileira na competição, a experiente Juliana Veloso, mas infelizmente ela não foi bem, ela ficou em antepenúltimo.
G- Um dos destaques do dia foi a chinesa He Zi, que dias depois ganharia medalha e ganharia as manchetes dos noticiários do mundo inteiro por ter sido pedida em casamento no pódio.
5- Pertinho do Parque Olímpico tem uma ilustração de rua feito por moradores da Comunidade Asa Branca, em Curicica, chamada "Sensacionais", cujos protagonistas são nada mais, nada menos, que Yu-Gi-Oh e sua carta gatinha, a Feiticeira Negra.
6- A judoca alemã radicada no Brasil Anne Lisewski está participando de um Reality Show de cachaça da Fox exibido em seu canal masculino, o FX, chamado "Rio Bar Brasil", exibido em programetes de 15 minutos no início da madrugada de quinta para sexta(nota: o post dela fez um ano recentemente, coincidência curiosa).
7- Eu iria no badalado Boulevard Olímpico hoje, mas fui vencido pelo calor. Há males que vem para bem, se eu tivesse ido, este post não estaria pronto nesta sexta.
8- Na conquista da medalha de ouro da nadadora japonesa Rie Kaneto, a Globo colocou o tema do Jaspion como música de fundo, sensacional. Melhor até que o Globolinha, que infelizmente foi limado das medalhas do Brasil.
9- Suburbanos passando sufoco na Olimpíada com Linha 2 do metrô e trens da Supervia acabando de funcionar cedo.
10- Em um link ao vivo do Sportv em um botequim, a mulherada cheia de goró invadiu a transmissão, foi hilário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário