segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Rapidinhas Rio 2016/05

Tirando o atraso... (1)

Resumindo de forma curta e rápida:

1- Para quem achava que era fanfic a notícia que saiu na internet que as atletas da Holanda andavam de BRT, não era notícia fake não, hoje na saída do trabalho eu vi com meus próprios olhos uma turma de atletas olímpicas holandesas na estação Morro do Outeiro do BRT Transolímpica esperando o BRT sentindo Recreio, provavelmente para descer na Vila Olímpica(Olof Palme). Infelizmente o BRT veio rápido e não deu tempo de tirar foto(infelizmente até a página 2, se veio rápido é porque felizmente nosso transporte funcionou bem durante a Rio 2016). Elas tinham biotipo de ginastas, mas como não conhecia nenhuma delas não faço ideia qual o esporte delas. E pra completar o combo, depois que desci do meu BRT, peguei um 746 cuja motorista era uma gatinha com cara de menina sapeca. E corria muito, piloto excelente, melhor que muito marmanjo deitão!


2- Robson Conceição conquistou o primeiro ouro brasileiro no boxe em uma "terça-feira negra", onde quase todo mundo foi eliminado. Teve eliminação no vôlei, vôlei de praia, futebol e handebol femininos, mais a Fabiana Murer, e até o Robert Scheidt se estrepou.
3- No mesmo dia, foi realizado em paralelo com a Rio 2016 uma espécie de "Olimpíada dos Esportes Eletrônicos(e-sports)", com medalhas de ouro, prata e bronze para os três primeiros colocados dos jogos disputados. Infelizmente não teve Street Fighter, de jogo de luta só rolou Smash Bros. para Wii U.
4- Maicon Siqueira: bronze no taekwondo, nossa única medalha na Rio 2016 no esporte do Kim Kaphwan.
5- Basquete: ficamos na primeira fase inclusive no masculino. Infelizmente é o esporte coletivo mais equilibrado do mundo tirando os EUA, tudo poderia acontecer(tirando os EUA), e o Brasil foi justamente quem dançou).
6- Finalmente conquistamos o sonhado ouro olímpico no futebol masculino, o maior tabu do esporte mundial foi quebrado. Com isso, o maior tabu das Olimpíadas passa a ser a Itália no vôlei masculino. Parece que era um ano para se quebrarem tabus em todas as áreas, Chris G já havia vencido o torneio de Marvel da EVO. Só a Portela no Carnaval é que não consegue desencantar de jeito nenhum.
7- Naquela noite, o Brasil ganhou uma medalha de ouro olímpica não-oficial, na modalidade que o Apolinho gosta de chamar de "Perereca Tomando Leite no Canudinho". E já çabe, né abiguinho, maio de 2017 será literalmente o MÊS DAS MÃES!
8- Isaquias Queiroz foi se consagrou como um dos maiores vencedores do esporte olímpico brasileiro em uma única edição dos jogos, 3 medalhas na Rio 2016! Sensacional!
9- Entre os grandes heróis, além da já citada Rafaela Silva, que virou até nome de escola, tivemos também a consagração de Diego Hypolito na ginástica, que finalmente conquistou uma medalha olímpic(prata no solo) após persegui-la por mais de uma década.
10- Para finalizar esse primeiro post da série "Tirando o Atraso", vou comentar sobre a medalha de ouro do atleta com salto com vara, o Thiago Braz. Não vou falar sobre o clichê do comportamento da torcida brasileira em relação ao rival francês, mas sobre a sua medalha de ouro, a medalha de ouro da superação. Na hora que eu assisti na TV os saltos do Thiago Braz, me lembrei dos desenhos que eu assistia, parecia até enredo de anime. Em seu primeiro salto de 6,03, ele não chegou nem perto do sarrafo, em cena digna de videocassetada do Faustão. Mas em seu segundo salto, tudo mudou, ele superou todos os seus limites e tirou forcas não sei de onde para realizar o salto e ganhar a medalha de ouro. Típico clichê de mangá shonen, mas era vida real, pertinho do coração do nosso querido subúrbio carioca. Era o Thiago Braz elevando o cosmo e atingindo o sétimo sentido rumo ao ouro olímpico! E, pra finalizar o enredo de cinema, com todo o respeito, a esposa dele é linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário