segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Rapidinhas Rio 2016/06

Tirando o atraso... (2)

1- Para os estrangeiros a visão de "eventos de alta demanda" é completamente diferente da nossa. Se aqui a preferência nacional é futebol e vôlei, para a galera lá de fora a procura é maior por atletismo, natação, ginástica(feminina), basquete(masculino) e vôlei de praia.

2- A torcida no Maracanã na final do futebol feminino torceu para a Suécia. Apesar delas serem as algozes das nossas meninas, parece que os hue br não torcem para a Alemanha em nenhum esporte mais de jeito nenhum por causa do 7 X 1, sem dúvida ele deixou marcas. No final, deu a lógica, futebol feminino continua sendo EUA, Alemanha, e... o resto.


3- Rádio Globo dando um banho na Tupi durante a Rio 2016. Enquanto uma transmite tudo, a outra está dando uma de "SBT do rádio".
4- Estava Rolando no FOX Sports um debate de Olimpíadas só com mulheres mediado pela Adriane Galisteu, quando uma comentarista citou o ainda obscuro "nado sincronizado masculino". Instituído no Mundial de Esportes Aquáticos de 2015 com a Categoria de Duplas Mistas, com a sua criação a ginástica rítmica passou a ser o único esporte olímpico ainda praticado exclusivamente por mulheres. Como essa categoria ainda não é olímpica, e além dela ter elogiado bastante as apresentações dos duetos mistos, e por eu não ter assistido nada além de reportagens na época, decidi dar uma espiada no You Tube para ver como é que é. Para quem está curioso e tem mente aberta, vale a pena dar uma espiada, livre das amarras do preconceito é algo bem legal, é bem difeferente das apresentações só com mulheres. E para quem não curte... bem, com citado, ainda tem a ginástica rítmica que ainda sõ é disputada exclusivamente por mulheres.
5- Sobre o francês que passou mal na marcha atlética, bem, não vou comentar, o Meia Hora já zoou bastante ele, que fez cagada de verdade na Rio 2016 foi o nadador Ryan Lochte, de sombra do Michael Phelps a fiasco mundial, os ianques não toleram desvios de conduta.
6- Eu iria conhecer o Boulevard Olímpico na sexta dia 19, mas infelizmente fui vencido pelo calor.
7- A principal atração do vôlei, tanto de quadra como de praia, era o "desafio" para decidir os lances duvidosos. Sempre que ele era chamado, tocava ao fundo a música do Darth Vader, o supervilão de Guerra Nas Estrelas/Star Wars.
8- O Luiz Ribeiro começou 19:00 durante a Olimpíada, não sei se a voz do Brasil foi para outro horário ou se ela não passou durante a Rio 2016.
9- A principal atração das transmissões da Globo foi Gustavo Kuerten, o Guga, sempre simpático e sorridente, ele era utilizado como um coringa pela equipe. Tinha Guga no futebol, no atletismo, no boxe, no vôlei, na ginástica... muito legal.
10- O principal responsável pelo tri olímpico do vôlei masculino foi, mais uma vez, o técnico Bernardinho. Chamando um desafio na hora certa, quando o terceiro set iria ficar Itália 18 X 15 Brasil, ele recolocou nossa seleção no páreo, conseguimos virar e finalizar com um "3 por um real", no famoso jargão do The King of Fighters. Em 8 torneios tier 1 disputados na era Bernardinho, foram 5 títulos(3 Mundiais e 2 Olimpíadas) e 3 segundos lugares(2 Olimpíadas e um Mundial). Consistência e supremacia incontestável dos nossos meninos de ouro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário