sexta-feira, 2 de setembro de 2016

KOF XIV - Primeiras Impressões (2)

1- Ontem saiu uma atualização para correção do netcode para jogar online, e o jogo melhorou muito, o que posso dizer é que a célebre frase do Everaldo Marques da ESPN Brasil resume bem: "Temos um jogo!"
A experiência online do KOF XIII foi traumática, e se o raio caísse duas vezes no mesmo lugar, isso poderia significar a morte da série no mundo conectado em que vivemos hoje em dia, a semana do lançamento jogou um balde de água fria nos fãs de KOF, mas felizmente a SNK foi rápida no gatilho, e isso foi muito importante para manter a chama do jogo acesa, se demorar muito, poderia ser tarde demais.
Um exemplo vivo disso é o meu jogo de luta preferido da geração passada, Street Fighter X Tekken, a atualização 2013 é excelente, mas quando ela foi lançada já era tarde demais, o índice de rejeição ao jogo já era muito alto e ele já estava com sua sentença de morte decretada, a ponto de eu ter me inscrito em dois torneios e ambos terem sido cancelados por falta de inscritos.


2- A personagem que tem se mostrado com a personagem mais forte neste início é a Nakoruru, muito maceteira e fácil de jogar, já está no meu trio.
3- Reclamam do Street Fighter ser o "Jab Fighter" por ser um jogo em que os golpes fracos tem muita prioridade, mas o KOF XIV parece que tá cheio de macetinho de soquinho e chutinho fraco também.
4- Entre os noobs, os bonecos mais populares são King, Robert e Athena. Robert sempre foi uma boa escolha por ser estilo shoto, King está muito rápida e Athena sempre foi roubada, agora manda até Genki Dama em seu Ultra Combo.
5- O redutor de dano dos combos é bem menos perceptível do que no Street Fighter.
6- O jogo foi lançado dia 23/8, mas para quem joga online, o dia que vai ficar realmente marcado como o "Dia 1" do jogo será o 1/9, já que foi ontem que foi a partir de ontem que deu pra começar a jogar o jogo para valer. Eu joguei 10 horas seguidas, quando me dei conta já era 5 da manhã(semana que vem nessa mesma hora estarei acordando para ir trabalhar), faz uns 15 anos que não jogava tanto The King of Fighters assim.
E por causa disso mesmo, vou demorar um pouco para recolocar minhas habilidades em dia, estou apanhando muito, mas muito mesmo, a ponto de que, se tivesse torneio de KOF XIV hoje, eu não me inscreveria, não estou pronto.
7- Upei alguns contra no Youtube mais para testar, destaque para os dois contras que joguei contra o número 1 do Brasil até o momento no online do KOF XIV, chamado "Isaac Sants", que joga bem com a Angel.
8- Quarta-feira geralmente é a Super Quarta do Street Fighter, mas anteontem foi a Super Quarta do King of Fighters, muito KOF tanto no NLBC tanto WNF, e os dois torneios foram realizados em sequência, fiquei até 4 da manhã assistindo. Imperdível, até porque a empolgação com o KOF nos torneios entre os americanos só deve durar nessa euforia toda até o lançamento do Urien no Street Fighter V. Depois disso, os dois jogos devem se reequilibrar.
9- Ainda sobre o WNF, lembrei do Marcos Pereira dos Santos quando tinha um cara jogando com o Robert e para garantir o round, no final dele ficou usando o C pra trás com chute, o golpe que era considerado o "segura ficha" nos fliperamas de São João de Meriti.
10- Falando nisso, que trollada da SNK na Capcom lançar o patch um dia antes do evento do Fight Money duplo do SFV. Bem, o que quero é ver os dois games com força total, concorrência saudável é sempre bem-vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário