domingo, 4 de setembro de 2016

KOF XIV - Primeiras Impressões (4)

1- Abrindo o post com chave de ouro, ao ter a oportunidade de jogar o The King of Fighters XIV a noite toda no dia do lançamento da atualização do online, tive a sensação boa e nostálgica de jogar um jogo no "primeiro dia", aquela sensação de quando chegava um fliperama novo no bairro, e você ia jogar contra e conhecer o jogo logo no primeiro dia. Uma sensação indescritível que só quem é fã e viveu a época sabe como é. Uma sensação mágica que a galera da época nunca mais vai ter, mas que pode ter algo próximo disso quando sai um jogo competitivo novo. Senti essa sensação algumas poucas vezes essa década, com os seguintes jogos:
A- Luta: Street Fighter X Tekken 2013(atualização), Ultra Street Fighter IV(upgrade) e The King of Fighters XIV(em Street Fighter V cheguei perto disso, comprei o jogo no lançamento, mas tive que esperar o mês virar para comprar o videogame e começar a pagar no início de abril, então só pude começar a jogar no final da terceira semana).
B- Estratégia: Pokemon Black/White, Black/White 2 e X/Y, todos no Simulador de Batalhas Online "Pokemon Online"(o Omega Ruby/Alpha Sapphire não joguei porque, na data de seu lançamento, em 21/11/2014, já havia começado a desenvolver o fanfic "A Novela de Phantasy Star" e o "Projeto Lemadan").
C- Em jogos de fase e de RPG acho que o "Primeiro Dia" não faz muita diferença, mas em jogo de luta é um diferencial enorme sim. Cada um tem o seu Primeiro Dia que lhe agrada mais!
D- Dia 18/11 tem Pokemon Sun e Moon(Sol e Lua). Mais um jogo que terei oportunidade de jogar no primeiro dia, se eu me lembrar, eu jogo, vai depender do foco que eu tiver no momento no Street Fighter V, no KOF 14, e talvez, se meu bloqueio criativo já estiver passado, da minha historinha.


2- Vendo a Nakoruru no jogo, lembro que quando eu jogava Samurai 1, em 94, eu imaginava o Galford como namorado da Nakoruru, o que hoje chamam de "shipp". Um ano depois, quando virei o Samurai 2 com o Galford, surpresa! O casal era canônico, Hahaha!
3- Se o Se o Nelson parece o craque Neymar da Seleção Brasileira e do Barcelona, a Muimui parece a menina prodígio Flávia Saraiva da ginástica artística.
4- Isso significa que o trio de "outro mundo" de "Nakoruru e sua turma é Nakoruru, Lightning FFXIII de cabelo azul e Flávia Saraiva. Mais misturado impossível.
5- A música do time do Geese Howard parece com a dos Pokemons do tipo "Fantasma". Os fortes entenderão.
6- Bandeiras Hattori, o ninja brasileiro, é o maior otaku. Ele entrou no KOF com o espírito de um cosplayer que está se divertindo no Anime Friends.
7- Até agora, a empolgação continua alta, desde que o jogo saiu, diariamente temos pelo menos um canal fazendo transmissões de partidas do jogo durante a madrugada. Somos todos KOF.
8- A SNK fez um trabalho muito bom com a América Latina, a única mancada(e feia) dela com a região foi logo no competitivo: no ranking online, só dá pra filtrar pelas regiões "Ásia", "Europa" e "América do Norte"(Eua/Canadá), América Latina está em "Outros" junto com África, Oriente Médio, Austrália e Nova Zelândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário