segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Rapidinhas 12/09/16

1- Em todo KOF que se preza, o jogo tem tanto macete sujo que deixa o jogo engraçado. Felizmente KOF XIV manteve a escrita e ele honra a série.
Talvez isso explique o porquê do King of Fighters ser o jogo de luta mais amado do Brasil, o brasileiro é maceteiro por natureza, tanto pelo lado positivo(o jeitinho brasileiro, ou, como dizia aquele famoso xamã, "para tudo tem um jeito"- segundo o Alexander Lancaster/Alexandre Soares, o Yoh Asakura tinha alma de brasileiro, ainda tanto pela personalidade quanto por ele ter jeito de "macumbeiro"),
quanto, infelizmente, pelo lado negativo(a famosa "Lei de Gérson", onde o brasileiro quer tirar vantagem em tudo, onde os fins justificam os meios).
Eu sou maceteiro com orgulho, em todas áreas da vida onde atuo. Macetar é uma arte.


2- Na madrugada de quinta para sexta tive a honra de jogar online com um dos melhores jogadores brasileiros de Street Fighter(e o mais famoso deles no cenário internacional), Keoma Pacheco, durante a transmissão ao vivo de seu canal. O resultado não poderia ser outro: levei uma aula de Street Fighter. Na primeira luta, ainda consegui ganhar um round na sorte, mas na segunda luta fiquei completamente sem reação, não consegui nem fazer comentários pós-luta no chat.
3- Não tem nada a ver com Pokemon GO, mas além do uber e do game, outra figurinha carimbada dos games que virou popular na vida real foram os repelentes, porém por outro motivo completamente diferente: insetos chatos, especialmente o Aedes. O Max "Repel" atravessou o universo Pokemon e virou um item popular na vida real fazendo parte até das cestas básicas hoje em dia.
4- Como o Nelson é inspirado no Neymar, bem que podiam fazer sua namorada no KOF XIV, a Licia, parecida com a Bruna Marquezine; mas infelizmente a SNK não se ligou nesse detalhe. Falando nisso, terça em Manaus foi dia de Nelson e Bandeiras 2 X 1 contra Zarina.
5- Luiz Ribeiro falou domingo na Rádio Tupi que Pokemon é chato pra caramba. E que o Super Mario vai pelo mesmo caminho. Cutucando com varinha curta, o resultado é...
6- Temos um duelo de gerações no The King if Fighters XIV: Xuxa Anos 80(Sylvie Paula Paula) X Xuxa Anos 2000(King). É a Rainha dos Baixinhos no jogo de luta mais querido do Brasil em versão "normal" e versão "Orochi".

Atualizando, então King X Sylvie Paula Paula fica como Xuxa X Angélica então.
7- Quando vi a fala de vitória do Bandeiras Hattori, o ninja brasileiro, contra a Mai Shiranui(seu ídolo), lembrei por motivos óbvios do Slade "Xaropinho", o rato ninja do Shining Force II.

8- "Cheirinho de Hepta" pode virar perfume de verdade se o Flamengo for campeão no fim do ano. Enquanto isso...

9- Nana neném, que a cuca vai pegar...
10- Grandes eventos do Rio de Janeiro em 2016:
Agosto -> Jogos Olímpicos
Setembro -> Jogos Paralímpicos
Outubro -> Aniversário Guanabara
11- 2 rapidinhas do Zangief:
A- Podiam fazer uma montagem do Zangief com a camisa dos voluntários das Olimpíadas por causa da marca "361º", em referência ao seu pilão. Vou dar a sugestão para um amigo.

B- O goleiro do Flamengo, Alex Muralha, se parece bastante com o Zangief, não sei como ninguém se ligou ainda para fazer memes.


Um comentário: