domingo, 11 de setembro de 2016

Rapidinhas Rio 2016/10

1- Fui na Megastore Rio 2016 do Parque Olímpico e comprei um boné da Argentina. A garra de nossos hermanos merece ser celebrada. Infelizmente, como esperado, não achei a camisa do Pan de Toronto 2015 do Time Brasil, aquela com o desenho da bandeira do Brasil pixelizada.


2- Caraca, dia 16, na próxima sexta à noite, às 20:00 será realizado no Boulevard Olímpico um show com uma banda chamada nada mais nada menos que CADILLAC DINOSSAUROS. PQP, vontade de marcar todos os meus amigos do face neste post! O lugar com o nível de azaração, curtição e pegação mais alto de todo o Brasil(e de todo o mundo durante os Jogos Olímpicos) ao som de uma banda com o mesmo nome do beat em up mais querido do Brasil.
Facebook: https://www.facebook.com/cadillac.dinossauros/
Soundcloud: https://soundcloud.com/cadillac-dinossauros
A banda é 2015, com certeza pelo menos um dos integrantes foi fã do game na infância. Mais curiosidades: a banda é de rock brasileiro e o ritmo de suas músicas combinariam bem com o jogo. Outra: não é a primeira vez que uma homenagem do tipo acontece no ramo aqui no hue br, já que temos bandas como a Jota Quest(homenagem ao Johnny Quest), Charlie Brown Jr.(homenagem ao Charlie Brown) e Penélope(homenagem à Penélope Charmosa)
Fechando o item, Cadillac é mais um game da turma do "Efeito Jaspion". Só mais um lá fora, mas que aqui no Brasil é "O" jogo!
3- Da série "Não é só em eventos de Anime:"
Sexta fui assistir a um evento dos Jogos Paralímpicos, e quando saí do Parque Olímpico havia umas pessoas caracterizadas como artistas de circo com plaquinhas, cuja inscrição dizia: "ABRAÇO GRÁTIS". Porém, ao contrário dos otakus dos eventos, eles obtiveram sucesso em seus objetivos e conseguiam os abraços grátis que almejavam.

4- Para quem participa desta grande jornada olímpica da Rio 2016, os Jogos Paralímpicos são um belo epílogo para esta inesquecível história. Infelizmente, para a grande mídia, fazendo uma analogia nerd, eles não passam passam de uma "saga filler". E é um filler dos bons.
5- A monocultura do futebol: Jogos Paralímpicos bombando e ESPN e Fox Sports falando só de futebol paulista. Assim fica difícil defender os concorrentes da Globo.
6- Então quer dizer que, enquanto o Autódromo do Rio de Janeiro sediou o maior evento esportivo do mundo, o de São Paulo sediou... um evento de heavy metal! Que comece a terceira guerra mundial entre cariocas x paulistas, funkeiros x metaleiros! Se for cariocas funkeiros x paulistas metaleiros, sai de baixo!
7- Nos últimos ciclos...
Atletas Paralímpicos do Brasil > Atletas Olímpicos do Brasil
Vamos ver se a escrita se repete;
8- Mais analogias envolvendo os Jogos Paralímpicos, desta vez envolvendo games e Carnaval:
Olimpíadas -> Grupo Especial(mais glamourizado/gourmetizado).
Paralimpíadas -> Grupo de Acesso(ingressos a preços populares).
Olimpíadas -> Versão Arcade(fliperama)
Paralimpíadas -> Versão caseira(console)
Só quem viveu os anos 90 ou antes disso vai entender essa.
9- E é versão console com extras exclusivos, vai ter escola de samba no Parque Olímpico da Barra por exemplo, coisa que eu não me lembro de eu ter visto nas Olimpíadas.
10- Para fechar o post, uma foto de Amy Purdy na abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, atleta, atriz e dançarina que brilhou no evento e dificilmente vai perder o posto de musa dele. Fiquei boquiaberto quando vi sua apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário