segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Rapidinhas Rio 2016/11

1- Um dos patrocinadores oficiais nacionais da Rio 2016 é a fornecedora de material esportivo multinacional "361 graus". Nunca tinha ouvido falar, até pouco tempo atrás não sabia o que era. Só o que eu sei é que, sempre que eu vejo "361º" nos uniformes da Família Olímpica, eu lembro sempre de duas coisas:
A- O pilão do Zangief do Street Fighter, por motivos óbvios.
B- O especial nível 2 dos pássaros(birdmen) do Shining Force III da arma "asa", o Cross Slash, que na versão japonesa se chama "XYZ", onde o herói ao atacar, atinge o bandido fazendo várias acrobacias.


2- Eu chamo a corrida de cadeira de rodas do atletismo paralímpico de "Fórmula 1 das Olimpíadas". Além do alto custo para compra e manutenção do equipamento(uma cadeira de corrida custa mais caro que um carro), as corridas são emocionantes e eletrizantes, estão entre as mais emocionantes de todo o programa olímpico e paralímpico.
3- Sportv manipulando a audiência durante a abertura das Paralimpíadas: "Temer aplaudido de pé!" Ele foi extremamente vaiado, isso sim.
4- Uma diferencia notável entre Olimpíada e Paralimpíada. Na Olimpíada não tem placas de publicidade com os patrocinadores oficiais, já nas Paralimpíada tem, assim como na Copa do Mundo e no Pan. Aliás, eles aparecem em vários lugares, como no piso das quadras e no uniforme dos paratletas.
5- Falando nisso, uma do atletismo ainda nas Olimpíadas que eu havia esquecido de postar foi uma bateria em que o revezamento dos EUA correu sozinho contra o relógio. Um "time attack" da vida real.
6- No post seguinte vou falar sobre o brasileiro ser um maceteiro nato. E no BRT não é diferente, estão fazendo vários macetinhos no sistema de ônibus articulados do Rio de Janeiro durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016.
7- Passei do tempo para pedir música no BRT Transolímpica, ele tem várias referências nerds para um post. Tem estação com nome de biomonstro de Phantasy Star(Boiúna), grafite do Yu-Gi-Oh, a estação da Vila Olímpica é xará do personagem preferido do Marcos Pereira dos Santos no Power Instinct(OLOF Palme), e a estação do Padre tem uma pronúncia alternativa que dá para fazer trocadilho com um Cavaleiro do Zodíaco(na placa da estação está João Cribbin mas o sistema de som dos BRTs está anunciando como João Shiribbin). 4 itens.
8- Mas a estação com nome mais bizarro é "Minha Praia", que não se refere a nenhuma praia, mas sim ao nome de um condomínio próximo do Parque Olímpico, e... não fica próximo da praia da Barra...



9- O transporte público do RJ é motivo de piadas! Rahah!

10- Sexta-feira será simbólico termos os voluntários com as mãozonas beat em up go go go indicando o show da banda Cadillac Dinossauros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário