domingo, 30 de outubro de 2016

Rapidinhas 30/10/16

1- Demorou, mas enfim o Keoma está classificado para a final regional da Capcom Pro Tour América Latina, a Libertadores do Street Fighter.
2- Curiosidade: quando Carla Diaz estava fazendo a Khadija de "O Clone", eu estava no auge do vício de jogar Mugen com personagens de Queen of Heart, e tinha vontade de fazer a Khadija com golpes baseados no Avdol do Jojo's Bizarre Adventure.
3- Depois de quase uma década, finalmente passei um Dia do Comércio novamente em casa. Na última vez que tive essa oportunidade, em 2008, lembro que joguei o dia todo o hack Phantasy Star Evil Overload(que eu apelidei de "Phantasy Star Turbo Hyper Fighting", os fortes entenderão). Um hack parecido feito pela mesma pessoa, o Phantasy Star Numan Revolution, eu apelidei de "Phantasy Star Champion Edition".
4- Segunda-feira estava zapeando pelo SBT e vi a chamada de um evento no final do mês de um show ao vivo da galerinha da novela "Cúmplices de Um Resgate"(incluindo, claro, a banda das protagonistas interpretadas pela Larissa Manoela), a ser realizado no próximo dia 29 na ex-arena olímpica "Rio Arena", e me lembrei que ela é a casa de eventos mais mutante do Rio de Janeiro(mais até do que o Metropolitan). Construída para o Pan Rio 2007 no Autódromo de Jacarepaguá/Parque Olímpico, no início se chamava "Arena Multiuso", depois do fim do pan, em função do Naming Rights passou a se chamar "HSBC Arena", mas por causa da política da Globo de boicotar nomes de patrocinadores, ficou mais conhecida pelo grande público como "Arena Barra". Por fim, com a política do COI de vetar naming rights para instalações olímpicas, o local foi forçado a mudar de nome para Rio Arena(e mesmo se o COI não interferisse, ia acabar mudando de nome de qualquer jeito já que o HSBC foi embora do Brasil no início do mês, talvez virasse "Arena Bradesco"). Isso tudo em menos de 10 anos, 4 nomes diferentes dadas as circunstâncias. Talvez tivesse sido melhor se tivessem deixado como Arena Multiuso o tempo todo(está inclusive na descrição do site oficial)... ah, e segundo a Wikipedia, ela ainda tem um quinto nome: Arena Olímpica do Rio!
5- Canada Cup definitivamente renasceu das cinzas, ao contrário de outros que entraram em queda livre como o Shadowloo Showdown(esse nem existe mais) e o The Fall Classic. Canada Cup para o Street Fighter hoje em dia é equivalente ao que o GP de Abu Dhabi é para a F1.
6- O fanatismo por futebol proporciona situações inacreditáveis: semana passada, no Bom Dia Rio, em uma reportagem sobre a fila para a compra de ingressos para o Flamengo X Corinthians na reabertura do Maracanã, mostraram um flamenguista doente desafiando seu patrão: "Faltei mesmo e domingo vou faltar de novo! Se quiser me mandar embora, pode mandar! Vou falar que tô doente!"
7- Essa semana exibiram uma reportagem sobre o Felipe Massa ter sido presenteado com o motor que usou em sua Ferrari quando venceu o GP Brasil 2008. Naquele dia lembro que torci muito para o... Hamilton, que conseguiu seu objetivo. Esporte individual eu não torço para o país, torço para o atleta, e meu favorito desta geração é o inglês, que espero que vença daqui a pouco no México.
8- A Chapecoense é o equivalente ao São Caetano desta década. Dentro de suas limitações, faz sempre boas campanhas nas competições que disputa.
9- Decisão do Carioca de Basquete: Flamengo X Vasco com portões fechados. Só assim mesmo para não ter briga.
10- Semana passada, quando o Kléber Gladiador foi expulso(novidade) no jogo do Coritiba, lembrei que o Kazim não é o primeiro quase-xará de um protagonista de Shining Force II a integrar o elenco do time. Há alguns o atrás, o clube teve um jogador apelidado de Jajá. Jajá é o nome do Gladiador Jaha na versão japonesa do game(o do Mega Drive, o do Game Gear se chama Aaron). Com mais um já dá para pedir música. Pela lógica o próximo é o "Xaropinho"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário