domingo, 4 de dezembro de 2016

Capcom Cup 2016

Foi realizada neste fim de semana a edição 2016 da Capcom Cup, pela primeira vez realizada em dois dias, e com a fase final retornando ao sábado(em 2015 o torneio foi em um domingo), esta dentro do evento "Playstation Experience"(a primeira fase foi disputada na arena de E-Sports do WNF). Com 32 participantes, foi a maior edição do evento, além de ter sido disputada em dois dias, todas as lutas foram transmitidas ao vivo em um único canal, como em uma Copa do Mundo. Sexta-feira tivemos nada menos que 14 horas seguidas de Street Fighter para fã nenhum colocar defeito, com todo o torneio sendo disputado em melhor de 5(FT3).





1- O grande vencedor foi Nuckledu, fechando 2016 com chave de ouro, o que para ele foi uma grande prova de superação, pois ele passou por um grave problema pessoal no início do ano. O que prova que sim, é possível virar o jogo.
2- O vice-campeonato ficou com a transexual Ricki Ortiz, que sempre conquistou bons resultados desde o Street Fighter IV.
3- Primeiro título mundial conquistado pelos EUA no Street Fighter(somando Street IV e V na EVO e na Capcom Cup) e logo com dobradinha. O sonho americano se tornou realidade da melhor forma possível.
4- Houve grandes zebras no torneio, as maiores foram as eliminações de Infiltration, Tokido e Justin Wong logo na primeira fase. Daigo e Gamerbee decepcionaram e não conseguiram chegar à fase final.
5- O melhor japonês do torneio foi o campeão de 2015, Kazunoko, que completou o pódio com a terceira colocação.
6- O Brasil neste ano não foi bem. Thomas "Brolynho" Proença (Ibukiman em Street Fighter IV), do Rio de Janeiro, foi eliminado na primeira fase, e na luta que eu assisti, contra a lenda Daigo Umehara, ele parecia nervoso, não estava conseguindo dar o melhor de seu jogo.
7- Dr. Ray, da República Dominicana, foi muito bem na primeira luta, vencendo Tokido com autoridade por 3 X 1, mas nas duas lutas seguintes infelizmente foi eliminado.
8- Assim como na EVO desse ano, a fase final foi toda disputada no cenário temático "Ring of Destiny", onde os lutadores estão em um torneio mundial da Capcom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário