domingo, 30 de outubro de 2016

Rapidinhas 30/10/16

1- Demorou, mas enfim o Keoma está classificado para a final regional da Capcom Pro Tour América Latina, a Libertadores do Street Fighter.
2- Curiosidade: quando Carla Diaz estava fazendo a Khadija de "O Clone", eu estava no auge do vício de jogar Mugen com personagens de Queen of Heart, e tinha vontade de fazer a Khadija com golpes baseados no Avdol do Jojo's Bizarre Adventure.
3- Depois de quase uma década, finalmente passei um Dia do Comércio novamente em casa. Na última vez que tive essa oportunidade, em 2008, lembro que joguei o dia todo o hack Phantasy Star Evil Overload(que eu apelidei de "Phantasy Star Turbo Hyper Fighting", os fortes entenderão). Um hack parecido feito pela mesma pessoa, o Phantasy Star Numan Revolution, eu apelidei de "Phantasy Star Champion Edition".
4- Segunda-feira estava zapeando pelo SBT e vi a chamada de um evento no final do mês de um show ao vivo da galerinha da novela "Cúmplices de Um Resgate"(incluindo, claro, a banda das protagonistas interpretadas pela Larissa Manoela), a ser realizado no próximo dia 29 na ex-arena olímpica "Rio Arena", e me lembrei que ela é a casa de eventos mais mutante do Rio de Janeiro(mais até do que o Metropolitan). Construída para o Pan Rio 2007 no Autódromo de Jacarepaguá/Parque Olímpico, no início se chamava "Arena Multiuso", depois do fim do pan, em função do Naming Rights passou a se chamar "HSBC Arena", mas por causa da política da Globo de boicotar nomes de patrocinadores, ficou mais conhecida pelo grande público como "Arena Barra". Por fim, com a política do COI de vetar naming rights para instalações olímpicas, o local foi forçado a mudar de nome para Rio Arena(e mesmo se o COI não interferisse, ia acabar mudando de nome de qualquer jeito já que o HSBC foi embora do Brasil no início do mês, talvez virasse "Arena Bradesco"). Isso tudo em menos de 10 anos, 4 nomes diferentes dadas as circunstâncias. Talvez tivesse sido melhor se tivessem deixado como Arena Multiuso o tempo todo(está inclusive na descrição do site oficial)... ah, e segundo a Wikipedia, ela ainda tem um quinto nome: Arena Olímpica do Rio!
5- Canada Cup definitivamente renasceu das cinzas, ao contrário de outros que entraram em queda livre como o Shadowloo Showdown(esse nem existe mais) e o The Fall Classic. Canada Cup para o Street Fighter hoje em dia é equivalente ao que o GP de Abu Dhabi é para a F1.
6- O fanatismo por futebol proporciona situações inacreditáveis: semana passada, no Bom Dia Rio, em uma reportagem sobre a fila para a compra de ingressos para o Flamengo X Corinthians na reabertura do Maracanã, mostraram um flamenguista doente desafiando seu patrão: "Faltei mesmo e domingo vou faltar de novo! Se quiser me mandar embora, pode mandar! Vou falar que tô doente!"
7- Essa semana exibiram uma reportagem sobre o Felipe Massa ter sido presenteado com o motor que usou em sua Ferrari quando venceu o GP Brasil 2008. Naquele dia lembro que torci muito para o... Hamilton, que conseguiu seu objetivo. Esporte individual eu não torço para o país, torço para o atleta, e meu favorito desta geração é o inglês, que espero que vença daqui a pouco no México.
8- A Chapecoense é o equivalente ao São Caetano desta década. Dentro de suas limitações, faz sempre boas campanhas nas competições que disputa.
9- Decisão do Carioca de Basquete: Flamengo X Vasco com portões fechados. Só assim mesmo para não ter briga.
10- Semana passada, quando o Kléber Gladiador foi expulso(novidade) no jogo do Coritiba, lembrei que o Kazim não é o primeiro quase-xará de um protagonista de Shining Force II a integrar o elenco do time. Há alguns o atrás, o clube teve um jogador apelidado de Jajá. Jajá é o nome do Gladiador Jaha na versão japonesa do game(o do Mega Drive, o do Game Gear se chama Aaron). Com mais um já dá para pedir música. Pela lógica o próximo é o "Xaropinho"...

domingo, 23 de outubro de 2016

Zero Um - Estreia

Estreou agora há pouco na Globo o seu novo programa geek, o "Zero Um", exibido após o Altas Horas(um bom combo, diga-se de passagem):

0- No Altas Horas, a sexóloga Laura Muller respondeu a uma pergunta sobre o lendário "Halls Preto", a bala que é o brinquedo sexual mais barato e acessível do universo.
1- O nome do programa é refererência aos algarismos "0" e "1" utilizados no sistema binário, não tem nada a ver com Tropa de Elite.
2- Na atração principal, Tiago Leifert jogou Fifa 17 no Playstation 4(narrado por ele mesmo) contra o ex-jogador Wendell Lira. Não estava associando o nome ao atleta quando vi a descrição do programa no site, o Wendell Lira é o outrora desconhecido jogador de futebol que ganhou no início do ano o Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano em 2015, quando jogava pelo Tombense. Após uma passagem pelo Vila Nova, ele tomou a ousada decisão de abandonar a carreira de futebol profissional para se tornar atleta de futebol... virtual e youtuber. Segundo Wendell, no futebol real ele era feliz, mas agora, no mundo dos games, ele se sente realizado. Seu canal é o "WLPSKS".

3- Tiago Leifert continua com o mesmo esquema do Globo Esporte de ser engraçadinho e fazer piadas durante todo o seu programa, o que é sua marca registrada. Não sei se é o meu senso de humor exótico, mas... confesso que nunca achei ele engraçado.
4- O cenário do programa é decorado com pôsteres e bonecos 100% geek, parece aquelas lojas de games do Centro do Rio.
5- O programa é curto e corrido, após o prato principal ainda teve de sobremesa Star Wars/Guerra Nas Estrelas, Lara Croft, Battlefield 1, Museu do Videogame em São Paulo(incluindo a curiosidade de que Ana Maria Braga e Louro José são gamers), e... acho que foi só isso. O Nintendo Switch foi ignorado, talvez tenha sido anunciado depois da gravação do programa.
6- No intervalo, passou uma propaganda da Fanta Laranja(o patrocinador oficial do programa) e outra sobre diversidade de gênero, onde inclusive foi exibido um selinho gay. Com certeza vai ter gente fazendo piada com o programa em cima do bordão "Essa Coca é Fanta".
7- Os jogos exibidos no programa tiveram seus nomes exibidos normalmente.
8- No encerramento do programa, Leifert chamou as atrações do programa seguinte, porém houve um corte brusco para os créditos, estouraram o tempo do programa ou editaram mal a edição final dele.
9- Após o filme, passando agora o filme do Niki Lauda. Um 3-hit combo muito bom nessa noite de estreia.
10- Item extra: a pior das piadas do Tiago Leifert foi essa: "não sei como conheci minha esposa, eu ficava em casa jogando vídeo-game o dia todo. ..." Não teve graça nenhuma ele fazer piada com a timidez e a dificuldade que boa parte dos nerds tem para arrumar namorada, reforçando o estereótipo do nerd para um telespectador "normal".

sábado, 22 de outubro de 2016

Rapidinhas 22/10/16

1- A "Segunda Campeã" do Futebol do Sportv também poderia se chamar de "Segunda do Bônus do Carro e do Latão do Street Fighter", quase toda semana passa jogo do América MG ou do Santa Cruz.
2- Melhor Super Quarta do ano, três times grandes paulistas eliminados na mesma noite na Copa do Brasil, fazia tempo que eu não me divertia tanto em uma noite de futebol. Para a imprensa paulista, deve ter sido um dia mas doloroso do que o do fatídico 7 X 1. Eles deram gargalhada naquela noite de 2011 quando 4 times brasileiros foram eliminados da Libertadores, mas um dia é da caça, outro é do caçador.
3- Pronto: mais uma vez os games "fazem uma vítima fatal". E o alvo da vez é o videogame competitivo. Aff...
4- Muito fraquinho esse time do Fluminense, não sei como ainda está brigando pelo G6.
5- Bonito campeonato o do Botafogo. Começou como bônus no Brasileirão, depois que o Ricardo Gomes saiu começou a se recuperar pouco a pouco e já estão sonhando com G3.
6- Ao contrário do futebol, no vôlei feminino o meio de semana foi de alegria para os paulistas. Mais um vexame do Rexona Sesc do técnico Bernardinho(mais conhecido como Rio de Janeiro por causa da Globo) no Mundial de Clubes, sendo eliminado na primeira fase do torneio com duas derrotas. Torcedores do Osasco estão radiantes, já que o tabu continua.
7- A gamer Nyvi Estephan é a capa da Playboy deste mês. Confesso que nunca tinha ouvido falar.

8- Anunciado o novo console da Nintendo, o Nintendo Switch, um portátil que pode ser jogado na TV. Seu joystick também é desacoplável e customizável.
9- André Rizek anunciou que o Sportv ganhará uma narradora feminina. Façam suas apostas!
10- Daqui a pouco estreia o "Zero 1", novo programa jovem de Tiago Leifert que fará combo com o Altas Horas nas noites de sábado na Globo.
11- Ainda sobre o Fla X Flu, segundo o Papo de Bola, Neto polemizou com supostas atitudes da repórter de campo do Sportv Karin Duarte, que segundo as más línguas foi uma das responsáveis indiretas pela confusão. Karin, que, no universo gamer é mais conhecida por sua declaração de que "games não são esportes".

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Rapidinhas 17/10/16

1- A "Besta" está de volta: Daigo Umehara(que eu gosto de chamar de "Ayrton Senna dos jogos de luta") campeão da qualificatória europeia da Capcom Cup, o equivalente à UEFA Champions League do Street Fighter.
2- Tiago Leifert vai comandar um programa nerd nas madrugadas de sábado para domingo, a partir desta semana até o fim de ano, a princípio. Ele vai fazer combo com um programa bom, o Altas Horas, então há boas chances dele se dar bem, ao contrário do falecido Madrugames. Uau, pro telespectador dá pra fazer combos divertidos, como por exemplo, Laura Muller(sexóloga do programa de Serginho Groisman) + super-heróis/games. As noites de sábado da Globo nunca mais serão as mesmas.
3- Essa semana teve SoCal Regionals, um dos maiores torneios de jogos de luta dos EUA. Como de costume, tem jogadores do mundo inteiro, de "regionals" só o nome mesmo. Ele atrasou e o Top 8 do KOF XIV foi realizado no horário em que originalmente estava programado o Top 8 do Street Fighter V, que começou com 2 horas e meia de atraso, com a primeira luta no horário em que deveria ser disputada a Grande Final. O chinês Xiaohai venceu ambos os torneios.
4- Nos EUA tem um site competitivo chamado smash.gg , que, apesar do nome, não é focado exclusivamente nem em Smash Bros. nem em Guilty Gear. Passada a piada infame, vamos ao próximo item.
5- KOF XIV será lançado para os fliperamas japoneses, em arcades "de verdade". Já Street Fighter V ganhará máquinas com PCs adaptados.
6- O folclórico Lupe Fiasco, que venceu Daigo na exibição que promoveu o lançamento de Street Fighter V, desta vez jogou com Tokido, e a história foi bem diferente: literalmente, um FIASCO de Lupe!
7- Júlia Vins, a Rainbow Mika da vida real: http://extra.globo.com/noticias/mundo/barbie-musculosa-impressiona-por-corpo-supersarado-rebate-criticas-infelizes-20295850.html
8- Após estar perdendo por 7 X 1 no desafio Brasil X Chile de Street Fighter Alpha 3(placar familiar, não?), nossa equipe(que contou com a participação de Arildo "Mestre Ryu" Ricardo) virou para 12 X 7 graças ao jogador Marvelous, que tem um Dhalsim excelente. E, falando em Marvelous, para não perder a piada(fãs de Gokaiger entenderão)...


sábado, 15 de outubro de 2016

Rapidinhas 15/10/16

1- Quarta-feira, no duelo entre o mago e o guerreiro, empate sem gols. Empate em 0 X 0 entre o Coritiba de Kazim(que teve um gol bem anulado no fim do primeiro tempo) e o Figueirense de He-man,
2- O Flamengo agora está com um patrocinador mineiro, a MRV. Espero que ela seja pé-quente, já que o futebol de Minas Gerais ganhou muitos títulos nessa década(só não lembro se o patrocinador era a MRV mesmo ou o BMG).
3- Os insucessos em sequência do Fortaleza na Série C mostram o quanto seu regulamento é injusto e tosco. Deveria ser parecido com na Série B no início da década passada, com os 8 classificados divididos em dois quadrangulares, passariam os dois primeiros de cada grupo para a Segundona e o campeão de cada chave disputaria o título. Ou no máximo como na Série C 2008, onde foi disputado um octogonal final, classificando os 4 melhores para o acesso.
4- A nova Tele Sena, a de Aniversário, que tem o Silvio Santos na capa, está disponível em duas cores: azul e vermelho. No RS, a azul só sera vendida para os torcedores do Grêmio, e a vermelha para os do Internacional.
5- Ontem comi a lendária batata de Marechal. E, próxima a ela, continua firme e forte a barraca do Yakisoba com o sósia do Fei Long.
6- Segundo Xian, os esportes eletrônicos exigem tanto ou mais esforço do que os esportes olímpicos, já que partidas de alto nível de torneios de games acarretam um grande desgaste mental, além do físico.
link: https://www.eventhubs.com/news/2016/oct/14/xian-i-think-what-we-do-equivalent-sports-feels-singapore-2nd-behind-japan-fighting-game-ability/
7- Descobri enquanto olhava a reportagem do Gamer Desconstrutor sobre um kit de desenvolvimento para jogos de Mega Drive, onde era exibida uma rápida demonstração de o jogo de fase(side-scrolling) de Phantasy Star: existe um jogo feito por fãs para Mega Drive chamado "Master System Brawl", nos moldes do Smash Bros., reunindo grandes heróis dos jogos do 8-bits da Sega. E, adivinhem quem é uma das chefonas? A grande heroína do Phantasy Star original, Alis Landale(o chefão é o Mario).
link http://gamerdesconstrutor.blogspot.com.br/2016/10/megadrive-homebrew-phantasy-star-side-scroller.html

domingo, 9 de outubro de 2016

Rapidinhas 09/10/16

1- Poucas semanas após as Olimpíadas, um de seus clusters é palco de mais uma de muitas batadas que terminaram em tragédia. Acidente fatal entre um carro e um ônibus mata 5 jovens baladeiros na Avenida Duque de Caxias em Deodoro, Zona Oeste do Rio de Janeiro, sendo dois rapazes e três garotas. Foram encontradas garrafas de vodca e cerveja dentro do que sobrou do carro.
2- Pena que só vi depois do seu término: a talentosa cantora "Ayu Brazil" fez um clipe autoral onde ela canta uma música-tema própria dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A locação foi o estádio Beira-Rio, do SC Internacional(opa, descobrimos o time da Ayu).

3- A grade de programacao do horário nobre da Globo esta semana teve uma inversão entre a quarta-feira e a quinta-feira. Para quem acompanha a libertadores e não é de SP, isso não é uma novidade. Quando um time de SP e um fora de SP chegava longe na Libertadores, como os dois não podiam jogar simultaneamente, o paulista jogava quarta à noite, e o não paulista, quinta à noite, e o estado de origem do seu time tinha a grade de programação da Globo invertida na semana em questão.
4- Quando o juiz não ajuda, ele ainda dá sorte. Um dos grandes beneficiados com o G4 ter virado G6 no brasileirão foi justamente o Corinthians.
5- Galvão Flamengou na transmissão de ontem, ao dizer que a decisão do título da Fórmula 1 estava com "Cheirinho de interlagos".
6- Com o Passeio da Seleção, o oba-oba vai voltar. Aposto vai ter pelo menos um veículo colocando em sua manchete do jogo o título" cheirinho de hexa". Eu disse isso durante a transmissão do jogo no meu facebook, e não deu outra, no dia seguinte de manhã, nas bancas de jornal, lá estava o Meia Hora com seu "Cheirinho de Hexa" na sua capa.

7- Times de aluguel sempre causam polêmica. Na segundona deste ano, temos o Oeste, que nada mais é que um alter-ego do Osasco Audax fazendo cosplay de Flamengo.
8- Segundo Marcos Pereira Dos Santos, o cinturão de KOF XIV parece o logo de o Rei do Gado. Seria Antonov parente de Bruno Mezenga?
9- Online do Street Fighter V morto em pleno sábado à noite. Será que os brasileiros estão desistindo do jogo ou foi todo mundo para a balada?
10- O UFC 204, realizado ontem em Manchester, Inglaterra, varou a madrugada e acabou na manhã de domingo no horário local por imposição da TV americana. Aonde vamos parar?


sábado, 8 de outubro de 2016

Rapidinhas 08/10/16

1- Na segunda, o Coritiba aplicou um chocolate no América Mineiro com um dos gols marcado por KAZIM. KAZIM casts Blaze Level 4. Bunny is exhausted.
2- G4 da Libertadores virando G6, Copa do Mundo com 48 clubes... expansão e inchaço da competições, daqui a pouco teremos a realidade que tínhamos antigamente do "Brasileirão com 80 clubes" no início dos anos 80.
3- Terça na fila do supermercado tinha uma loirinha usando uma mochila decorada com vários pins dos EUA das olimpíadas.
4- O top player Momochi atingiu o nível mestre no Street Fighter 5 utilizando uma conta com o apelido de "Moyoko". Curiosidade aleatória: anos atrás na cidade do meu camarada Marcos Pereira Dos Santos, uma garota com esse mesmo apelido, a Moyoko de São João de Meriti, foi notícia na mídia por desaparecer. Felizmente, depois ela foi localizada ilesa. Lembro que na a notícia teve muitos comentários polêmicos nas redes sociais porque supostamente ela era lésbica.
link 1: http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-04-10/jovem-que-desapareceu-em-sao-joao-de-meriti-e-localizada.html
link 2: http://extra.globo.com/casos-de-policia/jovem-que-sumiu-na-baixada-fluminense-localizada-diz-policia-15831919.html
5- Segunda teve Flamengo X Vasco no basquete, e como sempre aconteceu, mais uma vez tivemos briga torcida, mesmo com torcida única no ginásio.
6- A vitória de Dark 817 no Treta foi notícia em destaque no Eventhubs, em parte porque foi a primeira competição da Capcom Pro Tour vencida por um Alex, e em parte por causa de uma polêmica envolvendo pausa no meio da luta, onde supostamente alguém da plateia pausou enquanto Keoma estava vencendo. Os jogadores concordaram em reiniciar a partida e Dark desvirou a partida e ganhou o título.
7- Os dois lados da moeda da Quinta da boa vista: de manhã, encontro de treinadores de Pokémon Go. De noite, festa rave. É para atender literalmente a todos os públicos, mais eclético impossível.
8- Tinha uma transmissão de Street Fighter V no Twitch que tinha um usuário no chat com um nick bem criativo: RISPERIDONA. Um remedinho que, diga se de passagem eu tomo, se eu ficar mais de dois dias sem tomar eu não consigo mais dormir.
9- A primeira seletiva do Campeonato Mundial de KOF XIV(que terá 16 participantes) será a Canada Cup, no início de novembro.

10- Recebi uma conta na quarta-feira com o titular tendo o nome de "Jeanne D'Arc". Adivinha de quem lembrei?

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Rio de Janeiro Brilha no Street Fighter

1- Dark 817 campeão do Treta. Como o próprio Keoma havia dito durante o Fight In Rio, o Rio de Janeiro se consolida como o estado mais forte do Brasil no Street Fighter V.
2- Além dele, Brolynho conseguiu mais um grande resultado, desta vez no ESL Brooklyn Beatdown, onde derrotou o papa-tudo Infiltration por 2 X 0. Ele terminou em sétimo lugar.
3- Brolly, Brolly Guaraná Brolly, o melhor, Brolly Guaraná, o sabor brasileiro!


domingo, 2 de outubro de 2016

20000 Visitas

Queria ter atingido a marca durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016, não deu, mas antes tarde do que nunca: atingimos a marca de 20000 visitas no blog, depois de um ciclo olímpico de postagens! Que venham mais 20000!


sábado, 1 de outubro de 2016

Rapidinhas 01/10/16

1- Corinthianismo na Globo. Enquanto rola o decisivíssimo São Paulo X Flamengo nas duas pontas da tabela, a preferência clubística da Vênus Platinada fala mais alto e ela empurra goela abaixo para todo o Brasil Botafogo X Corinthians. Os botafoguenses que não se iludam porque a Globo não está passando o jogo para o RJ por causa do seu time. Todos os cariocas deveriam boicotar essa transmissão e assistir o Vasco na Rede TV ou TV Brasil ou a final do Futsal na Band.
2- Por motivos de força maior, antecipei em um dia a minha ida à Megastore Rio 2016 Copacabana. Na loja em si, comprei 3 bonés(México, Chile e Colômbia) e 2 camisas Time Brasil, uma verde e uma amarela, cada um dos itens por 30 reais. Queria comprar um bonequinho do Vinicius por 30 reais, mas já estava esgotado, só tinha o feioso "Ginga", o Tigre. Sorte minha que na porta havia ambulantes vendendo bonecos do Vincius e Tom. Tentaram me empurrar a todo custo um Tom, mas essa tática é velha e não funcionou em mim, até porque eu mesmo a usava quando eu estava "do outro lado", em outro tipo de produto deles. Bati o pé e comprei um Vinicius piratão gigante por 80 reais. Entre os outros ambulantes, destaque para um vendendo uniformes do Zangief, quer dizer, dos Voluntários Rio 2016 361º.
3- Tá rolando o maior torneio do Brasil de jogos de luta neste fim de semana, não sei por qual motivo justamente no fim de semana das eleições, o Treta, em Curitiba, no Paraná, onde o torneio de Street Fighter V é a última etapa brasileira que vale pontos para a Capcom Pro Tour. Enquanto isso, nosso melhor competidor da temporada, Thomas "Brolynho"(ex-Ibukiman), já matematicamente classificado para a Capcom Cup, disputa o Brooklyn Beatdown nos EUA.