domingo, 12 de março de 2017

Rapidinhas do Carnaval 12/03


1- Paulo Barros é sem dúvida o "Pica das Galáxias" do Carnaval. Tinha que ser com ele o título da Portela, campeã pela primeira vez no Sambódromo, quebrando um jejum de 47 anos. É uma década de quebra de jejuns, já que a Seleção de Futebol ganhou o Ouro Olímpico ano passado, e em 2012, o Corinthians foi campeão da Libertadores.
2- Olhando a repercussão nas redes sociais, parece até que a Seleção foi campeã da Copa do Mundo...
3- Madureira não dormiu na noite. de quarta. Império Serrano campeão do Grupo de Acesso/Série A. Pena que a Tradição não venceu o Grupo B para que Madureira pudesse pedir música.
4- Entre as outras favoritas do Grupo de Acesso, Viradouro foi vice, Estácio completou o pódio em terceiro, e Porto da Pedra terminou em quinto. Bom para Madureira, ruim para "o outro lado da poça", que continuará sem escolas no Grupo Especial em 2018. Pelo menos a Sossego conseguiu se manter na Série A e a Cubango ficou na "Água de Salsicha".
5- Passa ano após ano, e continuo na espera da lançarem o manager que morro de vontade de jogar: o manager game de escolas de samba(falando nisso, também gostaria de um manager de ginástica).
6- Além da cobra Boiúna, outro tema recente dos blogs Synbios apareceu no Carnaval desse ano: a ópera(citada em função de um livro que li recentemente), representada no "desfile-ópera" da Beija-Flor, cuja inovação não deu certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário