segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Ida à Bienal: Prévia das Olimpíadas?

No primeiro dia da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que se encerrou ontem, dei uma passada lá. Aqui vai um resumo, sem edições, de relatos que eu fiz, primeiro no fórum Skyscrapercity, e depois no Facebook:

"Eu fui do Estácio ao Rio Centro de Metrô + BRT + 348 em Curicica. Levei 3 horas de viagem. :P Saí do trabalho às 17:25 e cheguei no Riocentro às 20:30. Na viagem do Metrô, fui de L1 até Cinelândia ao invés da Central para pegar um lugar melhor na Composição(se tivesse passado pela Carioca depois das 18:00 iria até Botafogo :P), fiz uma pausa de quase meia hora(cercade 18:30 até 19:00) quando desci do metrô para ir no banheiro e lanchar no Carioca Shopping, e na última perna da viagem ainda dei azar, quando estava saindo da estação do BRT(19:50) passou um 348 e o seguinte passou só 20 minutos depois, nenhum 368 passou nesse período.
Dentro das circunstâncias, não foi uma viagem ruim, quando cheguei na Cinelândia, passaram 2 Pavunas seguidos depois de um Uruguai e peguei o de trás que tava com lotação de horário de vale, no BRT eu esperei um Santa Efigênia que só foi lotado do Mercadão à Praça Seca, e no BRT parador e no 348 eu fui sentado. Pelo que citaram no fórum, a melhor opção deve ser metrô + 613, mas eu precisava aprender o caminho de BRT porque moro perto de Madureira e obrigatoriamente usaria o sistema na volta para casa, além de eu gostar muito mais de BRT do que de ônibus LA.:)

"Quinta-feira da semana passada fui, depois de 22 anos, novamente à Bienal do Livro. Foi uma viagem cansativa(2017 vai ser mais tranquilo, ainda bem), mas valeu à pena, deu pra distrair um pouco. Fiquei em dúvida em comprar um livro da Caverna do Dragão, mas no final acabei não comprando. Não fiquei muito tempo lá, mas valeu muito à pena. Espero que eu volte à região ano que vem... para assistir às Olimpíadas Rio 2016.

No dia que fui na Bienal, o ônibus que peguei passou perto do Projac, e... a ficha caiu, o núcleo de produções da Globo fica em uma rua chamada Estrada dos BANDEIRANTES. Se em vez dessa rua, fosse uma outra com um nome do tipo, estrada dos RECORDES, ou algo parecido, com certeza, o ia chover meme pra cima do Projac nas redes sociais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário