quarta-feira, 26 de junho de 2019

Rapidinhas da Copa Feminina 2019

1- Sobre a derrota do Brasil para a França, talvez tenha sido melhor assim. Jogou com honra e bravura contra as donas da casa, lutaram até o fim, caíram de pé apesar de tudo jogar contra. Em um eventual jogo contra a dominante seleção dos EUA, a chance de tomarmos uma goleada era enorme.
2- Não deu para a Seleção do Japão desta vez. As Supercampeãs perderam para a Holanda por 2 X 1 e foram eliminadas nas oitavas de final. No geral, foi uma campanha decepcionante do continente asiático nesta edição, sem nenhuma seleção(incluindo Austrália) classificada para as quartas de final.
3- Falando em Ásia, por onde anda a Seleção Feminina da Coreia do Norte? No final da década passada e no início desta década ela era a única seleção ao lado da Alemanha que conseguia rivalizar de forma consistente e com frequência contra as americanas. E já estão na segunda Copa seguida sem nem se classificar. A seleção foi desmontada/desmanchada? A equipe foi suspensa ou banida pela FIFA por razões políticas?
4- A configuração do futebol feminino aos poucos vai ficando mais parecida com a do masculino, com uma supremacia do continente europeu, com a grande maioria das seleções classificadas para as fases decisivas das principais competições de nível mundial (top tier) , com um ou outro intruso de outro continente(geralmente Brasil e/ou Argentina/Uruguai no masculino e EUA e/ou Canadá/Austrália no feminino).
5- Torço para os EUA em quase todos os esportes, mas no futebol não tem como. No masculino torço a favor porque um EUA forte nele significa mais exposição, prestígio e muito mais $$$$ movimentado. E, no feminino, é uma seleção linda e maravilhosa de se assistir. Perfeita em técnica, tática e habilidade. Dá um banho em muito ex-técnico em atividade aqui do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário