segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Capcom Pro Tour 2017

Revelados os detalhes da Capcom Pro Tour 2017, neste ano especial que celebra o aniversário de 30 anos da série Street Fighter. Detalhes no post do Eventhubs:

Entre eles as principais novidades:

1- Capcom Cup agora terá a primeira fase disputada em uma fase de grupos(finalmente!).
2- As finais regionais serão disputadas apenas por jogadores da própria região, garantindo que a vaga regional fique com um jogador local(outra mudança que era para ontem, nada mais de americano ou japonês tentando roubar a vaga da América Latina). Por outro lado, o número de vagas regionais foi reduzido para 1(só tem a vaga direta agora, não tem mais as 3 vagas por pontuação regional).
3- Torneios Premier não dão mais vaga direta, a diferença agora está no número de pontos distribuídos para os jogadores e o número de jogadores que ganham pontos(acho que pelo menos a EVO deveria dar vaga direta para a Capcom Cup, mas... espero que revejam isso para o ano que vem). Isso favorece os jogadores que acumulam pontos durante o circuito mundial viajando pelo mundo, favorecendo quem tem mais recursos e patrocínio. No final das contas, esse ano vai ser mais difícil para o Brasil ter um representante na Capcom Cup deste ano.
4- Número de torneios do circuito foi reduzido. Na América Latina por exemplo, o Brasil que tinha 4, ficou com 2 eventos: Fight In Rio e Treta.

link:

https://www.eventhubs.com/news/2017/feb/27/over-600000-line-and-no-more-auto-qualification-spots-premier-events-here-are-capcom-pro-tour-2017-details/

Nenhum comentário:

Postar um comentário