sábado, 18 de outubro de 2014

Resumo dos mundiais de basquete e vôlei

1- No último domingo, se encerrou o último dos mundiais após 1 mês e meio de maratona de competições do gênero. E assim como nos outros, o Brasil morreu na praia no vôlei feminino. No basquete não se esperava muita coisa, mas no vôlei, assim como no futebol, havia expectativa de título, e ficou um sentimento de frustração especialmente com esse das meninas por ser um título inédito.
2- Foi um mês e meio em que dediquei prioritariamente meu tempo livre a eles. Coloquei o Campeonato Brasileiro em segundo plano, desde então estou sem jogar Ultra Street Fighter IV, não acompanhei com tanto afinco os campeonatos americanos de jogos de luta(bem... esses até deu pra ver um pouquinho por causa do fuso horário amigável), abdiquei de ver o meu time ganhando o mundo no basquete... mas valeu a pena, foi um período muito divertido, me diverti à beça, eu diria que me diverti mais com eles inclusive do que com a Copa do Mundo... ou quase, hehehe, os 7 X 1 foram um momento inesquecível e insuperável no esporte mundial em 2014.
3- Basquete feminino infelizmente parou no tempo, mas felizmente o basquete masculino continua disputado em altíssimo nível e está vivendo um momento de ascensão, é a modalidade de esporte coletivo mais competitiva do mundo atualmente, mais até do que o futebol. Tirando os times da África e Ásia, todos tem chances de medalha. O Mundial de 2019 terá 32 equipes e torço ansiosamente para um upgrade, diga-se de passagem tão aguardado, para uma competição com 16 times em Tóquio 2020. O vôlei continua competitivo em ambos. O masculino tem times de nível médio melhores, mas o número de times com chances de título é igual para ambos.
3- Para finalizar, dois pontos negativos foram a cobertura das TVs fechadas aqui no Brasil, com um número reduzido de jogos transmitidos, fazendo os fãs hardcore de basquete e vôlei tendo que apelar para gatoweb(no vôlei as rodadas tinham até 4 jogos simultâneos por exemplo, e o Sportv muito mal passava os do Brasil); e a fraquíssima cobertura dos sites ditos "especializados" aqui no Brasil. Chego a conclusão que aqui no Brasil não temos nenhum portal de nível realmente satisfatório de esportes, o que temos na realidade são apenas portais de futebol. Para conseguir as informações que eu precisava para os torneios, usei basicamente sites estrangeiros: os sites oficiais de cada um dos torneios, mais a wikipedia em inglês, que ao contrário da versão em português, tem bastante conteúdo de qualidade e é confiável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário