sábado, 24 de janeiro de 2015

Jogos da EVO 2015



Em ordem alfabética:

Guilty Gear Xrd
Killer Instinct
Mortal Kombat X
Persona 4 Arena Ultimax
Super Smash Bros Melee
Super Smash Bros Wii UTekken 7
Ultimate Marvel vs Capcom 3
Ultra Street Fighter IV

Comentários:

Street, Melee e Marvel eram pule de 10.
KOF por jogo impopular nos EUA saiu do torneio, o prêmio de consolação é que isso abriu brecha para um segundo anime game no torneio(inexplicavelmente muitos americanos consideram KOF como anime game, entre os "quase" anime games, acho Marvel muito mais próximo deles do que KOF). Blazblue também saiu, e os escolhidos para entrarem no lugar foram Guilty Gear e Persona. Mas poderia muito bem ser Blazblue e Under Night in Birth, esse foi um ano de ouro para o gênero só com peso pesado.
Tekken 7 substitui Tekken Tag 2. Não deixa de ser surpresa por ser um jogo que será disputado em arcado. Sobrou para o Dead or Alive, que mesmo com o Last Round a ser lançado em breve, está mais uma vez de fora da Copa do Mundo dos jogos de luta.
Mortal Kombat X substitui Injustice.
Killer Instinct fica por ser jogo americano, o bairrismo nessas horas fala mais alto.
Smash 4 é a grande surpresa, é o jogo "adicional" do torneio, a sua entrada é ainda mais polêmica que a permanência de Melee.

Acabaram as apostas para os jogos do torneio, e agora começa um novo bolão: quais os 5 jogos que terão a honra de terem sua fase final disputada no dia principal do torneio, o domingo. Pra mim entram:

Street
Marvel
1 Smash(voto em Melee por ter uma cena já estabilizada)
1 anime game(voto em Guilty Gear por ser da nova geração)
1 entre Mortal, KI e Tekken(voto em Mortal por ser jogo americano lançado em 2015)

Os outros 4 terão suas finais distribuídas entre a sexta e o sábado; quantos e quais ficarão em qual dos dois dias não fão a minima ideia, já que a distribuição deles vai depender do Street, já que há uma expectativa dele finalmente ser disputado em 3 dias ao invés de 2. Apesar da expectativa ser mais dos espectadores, na prática não devem fazer isso a menos que o número de inscritos em Marvel caia drasticamente.

E, para finalizar, vale lembrar que esse ano a EVO será disputada entre 17 e 19 de julho, havendo choque de datas com o Pan-Americano de Toronto. No ano passado houve choque com os dois últimos jogos da Copa do Mundo FIFA, mas não houve problema pois era pouco tempo líquido de futebol e coincidência(ou não) foram disputados jogos ruim nos horários de Brasil X Holanda e Alemanha X Argentina. Mas, neste ano, fãs de esporte como eu precisarão realizar uma dura escolha, pois no Pan o couro come o dia todo, são 3 dias inteiros a menos de competições para assistir quem optar pela EVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário