sábado, 8 de agosto de 2015

Anne Lisewski, Musa do Blog

[modo tietagem ligado]


Estava com este post engatilhado faz teeeeempo, mas enfim, chegou a hora de postá-lo, em uma versão bem incrementada com o que faria inicialmente, aproveitando o atraso que ele teve. Bem... hora de tietar um pouco...  enquanto o mundo se derrete pela sensacional lutadora de MMA Ronda Rousey, eu fiquei totalmente encantado por uma linda judoca alemã que conheci em uma reportagem do UOL Esporte de junho, ela se chama Anne-Katrin Lisewski(ou Anne-Kathrin Lisewski, como está escrito em alguns sites, não sei ao certo), ou simplesmente Anne Lisewski, a alemãzinha de Jacarepaguá.
Linda, inteligente, forte, doidinha pra casar com um brasileiro, mora perto(oi, BRT Transcarioca), ai, ai, gamei... taí finalmente a musa oficial do blog "Shining Langrisser". Esse post está em um nível de tietagem que lembra a época do Hattrick, em que elevei como musa a atriz Yoko Nakamura, conhecida no Brasil por ter interpretado a Sara dos Flashman, a heroína mais bonita dos super sentais exibidos no Brasil.



Anne Lisewski tem 25 anos(nasceu em 17 de maio de 1990) em Berlim, residente em Colônia antes de arrumar as malas e vir para a "Cidade Maravilhosa", ela em sua primeira passagem no Brasil veio para cá por ter se apaixonado pelo também judoca Vitor Penalber(bronze no Pan de Toronto 2015). O namoro terminou, mas nasceu um novo sentimento: Anne se apaixonou pelo nosso país e uniu o útil ao agradável. Vendo que o Brasil tem estrutura e nível de competição melhores que na Alemanha no Judô(é, no Judô aplica-se a Reversal Russa, é o Brasil quem dá de 7 X 1 na Alemanha), ela decidiu retornar para uma nova estadia aqui, "ganhar nível", e... bem... segundo a imprensa brasileira, ela começar logo a pontuar pelo Brasil após a obtenção da cidadania brasileira para competir nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio(aí que entra o marido tupiniquim na história, se casando logo com um brazuca ela começa a pontuar mais rápido). Já a imprensa alemã diz que ela não vai ficar para sempre no Brasil e pretende realizar seu sonho de disputar as Olimpíadas competindo pelo seu país de nascimento, utilizando sua estadia prolongada aqui como uma espécie "Super Intercâmbio Brasil II Turbo" hehe. Independente se a história terá um final feliz para a gente ou não(minha opinião pessoal: eu torço muito para ela casar logo, se naturalizar e competir pela gente, mas no fim das contas acho que a Anne vai se desiludir com nosso país e voltar para seu país de origem, infelizmente), ela segue melhorando suas habilidades no Instituto Reação, de Flávio Canto, o judoca mais conhecido da atualidade, afinal ele virou apresentador da Globo(e que recebeu visita da Ronda essa semana- olha ela aí de novo- diga-se de passagem).


Curiosidades:

1- O mundo é pequeno: uma cliente do meu posto de trabalho está na lista de amigos de Anne-Chan no Facebook.
2- Ela "meio xará" da protagonista do meu outro blog, "A Novela de Phantasy Star", já que a Amy Sage no Japão se chama Anne Saga.
3- Como me tornei fã dela, se eu tiver uma filha algum dia, Ana Catarina passa a ser um possível nome para ela, hehehe. A menos que eu seja pai e gêmeas, aí eu iria querer Wendy e Natasha, entendedores entenderão.




Será que em uma grande competição futura de judô veremos nossa musa nesse time campeão?


Para fechar a parte tiete do post, uma galeria com tudo que pesquei de fotos legais da Anne Lisewski na web:
















[/modo tietagem desligado]

Mas o post continua, ainda tem mais assuntos a abordar:

A Rival:


Maria Portela, gaúcha de Santa Maria(cidade que ganhou as páginas dos noticiários nacionais há poucos anos atrás por causa da tragédia da Boate Kiss), é a principal brasileira da categoria até 70 kg. A Portelinha(que parece um pouco a Fernanda Gentil) participou dos últimos dos Pan-Americanos e trouxe neles duas medalhas de bronze para o Time Brasil. Esperança de medalha na Rio 2016, no próximo ciclo olímpico ela será a principal adversária de nossa musa caso ela opte competir pelo Brasil. Ela tem uma história de vida muito bonita com lições de superação, tendo inclusive sido babá em sua juventude. Nessas horas é que é um enorme pecado cada país só ter uma vaga em competições internacionais, o número de vagas poderia ser rateado de acordo com o ranking de cada país. Quem não se lembra da maior rivalidade da história do judô brasileiro, entre o já citado Flávio Canto e o ainda na ativa Thiago Camilo? Era um crime hediondo ver em toda Olimpíada um dos dois ter que ficar de fora, até que, um dia, Thiago decidiu mudar de categoria para acabar com isso... no vôlei de praia, por exemplo, os país mais fortes, como o Brasil, tem direito a duas duplas em cada categoria. Falando nisso, foi com esta heroína do judô que vi pela primeira vez o nome "Portela" associado a um competidor vitorioso, porque a minha Portelinha do Carnaval do Rio, essa aí, tsc, tsc, já morreu e não sabe, 31 anos de Sambódromo e ela nunca mais ganhou nada, se transformando em um dos maiores tabus do universo competitivo brasileiro, perdendo apenas para a Seleção Brasileira de Futebol nos Jogos Olímpicos. Todo ano é a mesma história de "Agora vai!" e o final é sempre o mesmo que todos já conhecem. Menos mau para o Corinthians que ele ganhou a Libertadores 2012 e acabou com seu tabu, que até o incío da década competia cabeça a cabeça com a Seleção e a Portela para ver qual dos três era mais sacaneado.


Falando ainda de judô mas associando agora aos games, a fórmula de disputa das competições do judô é bem interessante. Ela é usa o sistema de eliminação dupla, assim como nos jogos de luta, porém com prós e contras, a principal diferença é que, de uma forma mais racional, um competidor só pode ser campeão se for de forma invicta. Quem é derrotado cai para a repescagem no judô, porém fica relegado à disputa do terceiro lugar, sem chances de retomar a disputa do título. Bem mais justo do que ver um cara que perde na primeira rodada sair derrotando um monte de jogadores de nível inferior durante o torneio, ganha ritmo de jogo, e na grande final pode em duas melhores de 5 ser campeão vencendo o cara que chegou à final invicto enfrentando os oponentes mais fortes do certame. Espero que um dia isso mude, mas infelizmente americano é muito cabeça-dura, o jeito é sonhar que, um dia, quando o Street Fighter se profissionalizar de verdade ao nível de um MOBA por exemplo, a Federação que assuma os eventos seja avessa ao formato atual de disputa. Por outro lado, o judô tem a sua tosquisse de duas disputas de medalhas de bronze, sua repescagem não tem "loser finals", ela acaba na fase que no Street Fighter seria equivalente ás quartas de final da chave dos perdedores. Como ficaria o pote de premiação de um jogo de luta com um formato assim? 70/20/5/5? Às vezes não há nada melhor que o bom feijão com arroz da Copa do Mundo e sua eliminação simples. Injusta, mas é simples, rápida, emocionante e de fácil entendimento.


PS: Não, não vou mudar a imagem de capa do blog.
PS2: Tenho expectativas de boa audiência, sempre que este espaço tem como protagonista uma das oitavas maravilhas do mundo(uma mulher), obtenho bons resultados. E ainda fiz uns macetinhos aqui e ali para dar uma incrementada. Ufa, mais de 4 horas desenvolvendo o post, finalmente saindo do forno...

(atualização do post 14:30)

Bomba! Parem as máquinas! Acabou de sair na coluna do Leo Dias do Jornal "O Dia" que Flávio Canto e Ronda Rousey estão namorando! Esse casal sem dúvida merece o cinturão Flávio Canto é sem dúvida o maior judoca de todos os tempos do Brasil. Medalhista Olímpico, celebridade da Globo, e... pegador!
http://blogs.odia.ig.com.br/leodias/2015/08/07/flavio-canto-e-ronda-rousey-vao-assumir-namoro-em-breve/

Nenhum comentário:

Postar um comentário