segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Rapidinhas da Independência 01/2015



Resumão de notícias do esporte:

1- Começou hoje o Pré-Olímpico das Américas de Basquete Masculino, onde dez times brigam por duas vagas diretas para as Olimpíadas Rio 2016 e três para a repescagem mundial. O Brasil, já classificado, levou um time fraco e não deve ir longe, demonstrando isso já na estreia ao perder para o limitado Uruguai por 71 X 57.
2- O bicho continua pegando na Copa do Mundo de Vôlei Feminino, e dos doze times, os cinco com reais chances de abocanhar as três vagas olímpicas continuam se matando. Após sete rodadas, EUA lideram com 19 pontos, na vice-liderança, tríplice empate entre Japão, Rússia e China, e em quinto, na cola deles, a Sérvia com 16. O Brasil disputou nesse fim de semana um torneio amistoso aqui no Rio, no Maracanãzinho. Deu um pouco de vontade de ir, mas acabei ficando em casa mesmo.
3- O Mundial de Judô de Astana terminou e o Brasil foi mal, com apenas dois bronzes. Além da já citada conquista de Érika Miranda em um post anterior, o forte Victor Penalber abocanhou sem bronze na última quinta-feira. Os outros alternaram altos e baixos e saíram de mãos abanando. Maria Portela, por exemplo, apesar de ter feito boas lutas, fez que nem sua xará do Carnaval foi derrotada em sua categoria. Quem fez bonito foi o invencível francês Teddy Riner, o Pelé do Judô(ou seria o Goro Daimon da vida real?).
4- Mas quem pagou mico foi o decadente atletismo nacional, onde o Brasil no Mundial de Pequim conquistou apenas uma prata com Fabiana Murer. Bom mesmo foi para o fenômeno Usain Bolt, que ganhou as 3 provas que disputou(100, 200 e revezamento 4 X 100m) e menção honrosa para a xará do mascote do Ono, a croata Blanka Vlasic do salto em altura, que renasceu das cinzas.
5- Duelos das quartas da Copa do Brasil: Vasco X São Paulo, Santos X Figueirense, Palmeiras X Internacional e Grêmio X Fluminense. O Figueira de René Simões é o intruso nesse pega-pega de gente grande.
6- Finalmente o time mais popular da NBA, o Los Angeles Lakers, terá um brasileiro em seu elenco: Marcelinho Huertas.
7- Quase tivemos uma chacina no Campeonato Mundial de Pokemon. Felizmente a segurança dos EUA interveio a tempo. Falando em Pokemon competitivo, infelizmente ele é solenemente ignorado pelo E-Games da Rede TV, apesar do programa abordar esportes eletrônicos.
8- Morte na Fórmula Indy: Justin Wilson da Grã-Bretanha, ex-piloto da Fórmula 1.
9- Sorteados os grupos da Liga dos Campeões da UEFA, pela primeira vez no milênio sem ESPN Brasil nas transmissões.
10 -Voltando ao vôlei, estava vendo um pouco do vôlei feminino Argentina X Argélia pela Copa do Mundo. O time da Argélia usa um uniforme que é visivelmente "sobra" de uniformes masculinos(Brasil já sofreu muito com isso no futebol feminino), e a curiosidade da Argentina é que uma de suas jogadoras é ao mesmo tempo Xará do protagonista de Gullty Gear e do Namekusei mais famoso do mundo: Sol Piccolo.
11- Realizado neste fim de semana o Summer Jam, o primeiro major dos EUA que ocorre após a EVO, após as férias de verão. No torneio de Ultra Street Fighter IV, rivalidade Leste X Oeste na final, disputada entre Dieminion(Guile) X Snake Eyez(Zangief), com vitória do primeiro.
12- Nos dias 22 e 23/8 teve um grande campeonato de jogos de luta no Rio de Janeiro, o Fight In Rio. Não tinha a mínima ideia da realização do evento, senão teria citado ele aqui, e talvez até comparecido a ele, realizado no Centro de Niterói.
13- O Santos Futebol Clube é realmente um clube de futebol com visão diferenciada. Depois do sucesso anos atrás com seu time de futebol feminino, as "Sereias da Vila", a novidade da vez é o anúncio da parceria com um time de esportes eletrônicos, o Dexterity, ou Santos Dex para os íntimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário