sábado, 12 de dezembro de 2015

Protagonistas-Chefe dos Jogos de Luta

Tive uma ideia de listar em uma postagem alguns exemplos de personagens de jogos de luta que, ao mesmo tempo, fazem o papel de protagonistas, e o de chefes/sub-chefes/chefes-secretos em seus jogos. Não me lembro de muitos, portanto vou citar alguns, e se no futuro me lembrar de mais alguém, adiciono novos heróis em edições futuras desta postagem. Aqui não valem versões alternativas de protagonistas, como Evil Ryu, Orochi Iori, etc, nem protagonistas que fazem papel de chefe em um jogo que eles não são protagonistas de origem(ex: Ryo Sakazaki em Fatal Fury Special). Também não valem mid-bosses, como Kula em KOF 2000:
Acho muito legal quando o jogo deixa claro que o protagonista está um pouco acima dos demais de alguma forma que não traga injustiça no equilíbrio do jogo, e sem diminuir a diversão do jogo(ex: deixando os coadjuvante sem final no modo contra a CPU) e colocá-lo como um "inimigo a ser batido" no modo arcade é uma maneira inteligente de fazer isso. Enfim, e vamos nós:

Ryu - Sub-chefe e chefe de diversos personagens em Street Fighter Alpha 1 e 2. E como sub-chefe de alguns em Alpha 3 e Street Fighter IV.
K' Team - sub-chefe de King of Fighters 99
Kyo Kusanagi - chefe secreto de KOF 99
Iori Yagami - chefe secreto de KOF 99
Demitri - antepenúltimo chefe de Vampire Hunter 2
Ragna - chefe secreto de Blazblue Calamity Trigger(esse fico meio em dúvida se entra na lista ou não, já que o jogador o enfrenta na sua versão "de Rodoviária", a Ilimitada).
Hanzou - sub-chefe de World Heroes 2 Jet
Otane Gouketsuji - chefe de Power Instinct 2(não tenho certeza absoluta se ela é a protagonista desta versão)

Atualização 13/12

Jotaro - chefe de alguns personagens em Jojo's Bizarre Adventure
Akira - chefe do Virtua Fighter 5 Final Showdown
Kazuya - sub-chefe de alguns personagens em algumas versões de Tekken
Jin Kazama - sub-chefe de alguns personagens em algumas versões de Tekken
Jun Kazama - chefe do Tekken Tag Tournament 2(Round 1)
Mizoguchi - dá pra considerá-lo um sub-chefe do primeiro Fighter's History, já que ele é sempre o último personagem antes dos chefes Clown e Karnov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário