domingo, 10 de abril de 2016

Rapidinhas 10/04/16

1- Caraca, o Sportv terá 56 canais nas Olimpíadas 2016, nunca vi nada igual nem em futebol, esportes olímpicos e eletrônicos, o mais próximo que vi disso foram os 12 canais do Terra em Londres 2016. Serão 16 canais na TV fechada e 40 na internet.
2- Cruzando os dedos para o BRT Transolímpico ficar pronto antes de 5/7, pelo menos uma vez na vida vou poder levar vantagem em "morar mal".
3- Dois combos do dia:
A- Fui para uma reunião das Olimpíadas. Na ida, peguei o trem das Olimpíadas. Na volta, peguei o trem das Paralimpíadas. Combo mais bonito para o dia de hoje, impossível.
B- Super combo lanche no fim da tarde: 2 Big Bobs, 1 Fanta de 2 litros e 2 Pipocões de 2 reais.
4- Semana passada teve Mundial de Patinação Artística no Sportv com patinadoras lindas, elegantes e cheias de graça, me fez esquecer até do Street Fighter V por alguns minutos. A curiosidade é que, apesar do Mundial ser em Boston/EUA, as placas de publicidade do evento são quase todas de anunciantes japoneses. O esporte deve ser bem popular por lá.
5- Nas Eliminatórias da Copa mais difíceis da história, o Brasil após 6 jogos, está em sexto lugar com apenas 9 pontos, e hoje estaria fora da Copa do Mundo(olha a Reversal Russa aí). O Brasil venceu apenas os dois jogos contra equipes bônus(Peru e Venezuela, a outra é a Bolívia), e contra os adversários diretos pelas vagas ainda não vencemos: foram 4 jogos, com 0 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Preocupante, sem dúvida. Mais difícil e injusto que as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo só mesmo o Eurobasket masculino.
6- Fla-Flu no Pacaembu. Muita gente dá piti e faz piada com a situação, mas eu sou do contra, acho válido os times cariocas capitalizarem o fato de suas marcas terem força em todo o Brasil e potencializarem seus times em todo o território nacional, aumentando o lucro e o número de torcedores, talvez a única coisa em que o futebol do Rio ainda é imbatível.
7- ESL realizando torneios online de Street Fighter V: link.
8- Na Superliga Masculina tivemos o "Clássico dos Refrigerantes": tivemos em um dos confrontos, de um lado, o Brasil Kirin(Campinas) cuja marca é dona da Schincariol(e o uniforme do time, diga-se de passagem, parecia mais um cosplay do Guaraná Viva Schin), e, de outro, o Bento Gonçalves Vôlei, que tinha entre seus patrocinadores a Coca-Cola! Melhor que isso só se fosse Dolly X Coca-Cola!


9- Um dos patrocinadores do São Paulo FC atualmente é uma empresa chamada "Joli". Como o time tem apelido de "Bambi", me lembrei das bonecas "Jolie" na mesma hora que vi o uniforme atual do time. A amiguinha Rita Chiatta inclusive fez uma montagem sensacional:
10- No Street Fighter X Tekken cheguei até 5000 pontos, ranking B(poderia ter chegado mais longe se não fossem meus problemas de saúde em 2013), e cheguei inclusive a me inscrever em dois torneios, ambos cancelados por falta de inscritos(um em Nova Iguaçu e outro online). Soul Calibur também joguei direitinho. Dos jogos clássicos, entre outros, jogo bem Pocket Fighter, Darkstalkers 2 e 3 e KOF 2000. Vamos ver até aonde consigo chegar no Street Fighter V.
11- Uma Offtopic: Sobre a polêmica do limite da franquia de dados na internet banda larga fixa, vão começar as sessões de "teoria da conspiração", e eu vou fazer a minha parte. Acho que tem dedo da "Poderosa" nisso aí, a internet é a grande "vilã" das outras mídias, como a TV. O seu arqui-rival(tanto de sua vertente aberta quanto fechada) Netflix perde bastante força com a nova configuração da internet brasileira. Quem devem estar também em polvorosa são os youtubers, depois desse baque não sei se a modinha do Youtube vai resistir. Devem voltar hábitos antigos da internet, como acessar a web em determinadas horas do dia e/ou determinados dias na semana, e o único ponto positivo disso é que com isso temos uma grande chance do renascimento das cinzas dos blogs e fóruns. Parece que os youtubers terão que se reinventar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário