sábado, 9 de abril de 2016

Street Fighter V 09/04/16

Rapidinhas de Street Fighter V das duas últimas semanas:

1- Ono diz, entre outras coisas, que o legado dos arcades não deve ser abandonado jamais, dada a importância deles na história dos videogames, e que espera que, um dia, os jogadores de Street Fighter sejam tão respeitados quanto os atletas olímpicos. E eu também espero muito ver isso antes de morrer. Se eu conseguir, este blog terá cumprido sua missão.
2- Fui em Madureira sábado passado, e como estava um dia bem quente, bastou eu pisar na Edgard Romero para ver várias pseudo-cosplayers de Laura transitando na rua.
3- Novas roupas alternativas de Street Fighter V, o pacote de roupas Premium: link
4- Marn na ESPN Americana: link
5- Muitas pessoas não conhecem o "outro lado do Túnel Rebouças" do Rio de Janeiro, por diversos motivos que, se citados, geram um longo debate. Sempre quando cito esse fato no universo nerd cito Anime Family ou Engenhão, mas dessa vez vou mudar o disco: um exemplo atual e até certo ponto divertido da estranheza causada pelos suburbanos por quem é de "fora da aldeia" é a... roupa da Laura! Só mesmo alguém que, por exemplo, nunca foi a Madureira para achar que a roupa dela é um fake criado pela Capcom(exagerada sim, mas mentirosa jamais). Se bem que, tirando o Uol Jogos, muita gente já deu o braço a torcer, ao menos já não ouço mais em patch para deixar a roupa dela mais comportada.
6- Mais legal do que comprar roupas e cores no Street Fighter V, seria legal um modo de "personalização total", com paleta de cores e guarda-roupa como tem no Tekken e no Soul Calibur.
7- Ainda não upei a cor 4 da Laura piriguete, que corresponde ao uniforme reserva da Seleção brasileira. Entre as cores secretas da cor original, tem Laura bronzeada, Laura ruiva, Laura branquela e loira, a que eu mais queria ficou faltando, pelo menos até o presente momento: uma Laura da "comunidade", com pele morena, bronzeada com marquinha de biquini e cabelo pintado de loiro ou castanho claro, que nem aquelas novinhas que vão ao baile funk da favela. Só ia ficar assistindo ao mimimi de camarote. A roupa 2 é a do Flamengo, a 3 é o uniforme titular da Seleção, e a 5 é a da Mangueira.
8- Algumas rapidinhas do Norcal Regionals:
A- Fizeram um "Grupo da Morte" para punir quem se inscreveu no torneio em cima da hora. Esperavam 100 inscritos, e tiveram 52, a grande maioria de alto nível. Se fosse no Brasil, seria o contrário, 100 vagas para 500 inscritos, aqui todo mundo deixa tudo para a última hora, uahahaha.
B- Reynald, um dos melhores jogadores de The King of Fighters XIII e campeão da EVO 2013, está jogando Street Fighter V com Necalli. E está jogando muito, ele derrotou Snake Eyez, o melhor Zangief do mundo.
C- A melhor jogada do sábado foi a eliminação do Xiaohai pelo Rashid do Lamerboi, foi muito, mas muito engraçado, cheguei a lembrar do meme do Dollynho, ainda não achei na net, mas nos comentários do Eventhubs o Velociraptor prometeu que vai postar em uma atualização futura.
D- Infiltration e Marn fingiram que iam se beijar antes de se enfrentarem, muito engraçado também. O curioso é que o Marn é tão carismático que virou até personagem em um jogo de luta independente, o "Divekick". Outra curiosidade que descobri ontem é que... parece que, ao contrário do que o que eu pensava, ele não é americano.
E- Marn jogando demais. Só não foi para a Capcom Cup hoje mesmo porque o regulamento mudou em relação ao ano passado, afinal o Infiltration está sobrando na turma...
9- A manutenção de rotina dos servidores do Street Fighter V parece que deu resultado, as quedas de conexão que eu tinha com frequeência, praticamente acabaram. Só tive uma em todo o fim de semana. Devia ter gente pensando até que eu era ragequitter.
10- Já estou estou jogando contras com a Laura piriguete, mais especificamente a Laura flamenguista, para "alegria" das feministas.
11- Com a chegada dos trials, chegarão também aqueles jogadores que passam a luta inteira tentando imitar o que aprenderam nos desafios, com um jogo sem identidade.
12- Tive meu melhor dia no online semana passada. Quando corrigir ou ao menos amenizar as minhas falhas, o ranking "ouro" já passa a ser um objetivo real.
13- Com a possibilidade de revanche nas partidas ranqueadas do Street Fighter V, a flutuação de pontos de liga ficou muito maior, ganha-se e perde-se pontos bem mais rápido, eu na quarta por exemplo, fiquei a uma vitória de subir para Super Prata, mas perdi, tive uma sequência de derrotas e quase caí para Ultra Bronze de novo.
14- Parece que o último nível de dificuldade do modo de sobrevivência do Street Fighter V, o "Inferno", agora é "Extremo". Foi mimimi de religiosos ou a Capcom tomou alguma notificação da Arc System Works? (nota: isso ocorreu apenas na versão americana, na versão brasileira o "Inferno" continua firme e forte)
15- Comprei um título na lojinha do Street Fighter V. No começo fiquei em dúvida entre dois títulos com a minha cara: "Nobre Solteirão" e "Um Pouco Enferrujado". Mas quem me conquistou foi um que remete a um clássico dos anos 80 e que com certeza será muito popular entre jogadores na casa dos 30 anos ou mais: "Visão Além do Alcance."
16- A roupa "falsa"(cor 2) da Laura piriguete tem as cores do Flamengo, quem já não gosta da roupa e odeia o Mengão tem um motivo a mais para odiar a polêmica roupa.
17- Laura é tudo de bom: morena, gostosa, brasileira, forte, suburbana, flamenguista, mangueirense(ops: prefiro a Portela). Mas como nem tudo é perfeito, parece que ela é... coxinha! Tem um tucano no cenário dela!
18 Consegui fazer todos os trials da Laura. Apesar de execução não ser o meu forte, foi bem tranquilinho, completei sem grandes problemas e acumulei mais um pouco de fight money para gastar hoje à noite. Só não consegui jogar ainda um contra após a atualização, o servidor ontem estava bichado, espero que seja apenas um problema pontual e que após a atualização do Alex eu consiga jogar normalmente.
19- Cammy faz cosplays de Noel Vermillion do Blazblue no game.
20- No cenário do Brasil também tem um bigodudo que parece o baixinho da cerveja Kaiser.
21- Enquanto no mundo dos games a Laura diverte com o seu Jiu-Jitsu brasileiro, na vida real um praticante do esporte infelizmente sofre um crime fatal, e foi aqui no Rio: link
22- Esse fim de semana tem Cacomp Jam em Brasília com Keoma, K-Brad, Kayane e Justin Wong!

Nenhum comentário:

Postar um comentário