domingo, 5 de junho de 2016

Começa a Copa América Centenário

1- Na sexta-feira finalmente começou a Copa América Centenário, torneio comemorativo que celebra os 100 anos da competição, realizado nos Estados Unidos, com 16 times, os 10 de sempre, mais 10 da Concacaf.
2- No jogo de abertura, EUA X Colômbia, apesar de os ianques estarem jogando em casa, quem lotou o estádio foram os torcedores colombianos, que fizeram uma bonita festa e comemoraram a vitória do time. Eu vou envelhecer, vou morrer e não conseguir descobrir quem é mais desprezado nos EUA entre o futebol e o game The King of Fighters.
3- Ainda bem que o torneio é nos EUA, país que tem o melhor fuso horário para se acompanhar eventos esportivos, da Costa Leste à Oeste. Os horários das partidas são os mesmos para quem gosta de acompanhar esportes americanos e já está familiarizado com eles, isto é, garantia de noites e início de madrugadas de muita diversão. Muito melhor que o fuso europeu onde tudo é no horário comercial. No meu caso, acompanho os Playoffs da NBA e os torneios americanos de Street Fighter, mais uma coisa ou outra de UFC e futebol americano.
4- A imprensa brasileira dá um valor maior ao torneio do que ele realmente tem, afinal independemente do resultado, já está definido que quem vai representar a Conmebol na Copa das Confederações do ano que vem na Rússia é o Chile, quebrando a sequência de 20 anos do Brasil. Melhor para o telespectador brasileiro, que vai poder acompanhar bastante coisa do torneio, que começa com o pé direito, já na primeira rodada tem a reedição da última final, Chile X Argentina, na noite de amanhã.
5- A Seleção estreou vergonhosamente, precisando da ajuda do juiz para empatar com o Equador. Desse jeito vamos disputas as Olimpíadas com técnico interino...
6- Os encalhados estão a salvo: tem jogo da seleção na noite do Dia dos Namorados! Teremos com o que nos divertir, yahoo!



Rapidinhas:

1- O amistoso contra o Japão, o último da Seleção Olímpica antes da Rio 2016, será em Goiânia. Coincidentemente, o último amistoso da seleção do Felipão antes da Copa 2014 também foi no Serra Dourada. Será isso um bom ou mau sinal?
2- Nenhum Rashid até agora conseguiu chegar à fase final(Top 8) de Torneios de Street Fighter V da Capcom Pro Tour 2016.
3- O polêmico Noel Brown foi banido da Capcom Pro Tour 2016(e provavalmente a punição se estenderá até 2018) por ele ter assediado uma garota(apertado o traseiro dela) no torneio "Combo Breaker".
4- Depois do Necalli que parece o Broly e vira até Super Saiyajin, agora teremos no Street Fighter V uma Ibuki que virou "personagem de Naruto". O que virá a seguir, um Cavaleiro do Zodíaco?
5- A Seleção Feminina de Basquete vai disputar as Olimpíadas com uma equipe "Masters". O técnico Antônio Carlos Barbosa convocou um time Sub-40. Parece até os "timaços" do Cariocão de futebol.
6- Falando em futebol carioca, parece que o Botafogo será rebaixado de novo, já virou o bonus do Brasileirão 2016.
7- Parece que acabou o Show do Intervalo CPS 1...
8- Rapidinhas do Combo Breaker, assisti um pouco dele na noite do domingo passado:
A- Teve "Clássico das Filipinas": Filipino Champ X Filipino Man.
B- Assisti ao torneio de KOF 2002 UM do Combo Breaker. Passou no quinto dos cinco canais do torneio, o de menor, ao audiência, mas só de ver um torneio de KOF realizado em um grande evento americano já é uma vitória. Quanto ao nível dos competidores, é mesma sensação toda vez que eu vejo americano jogando jogo da SNK, principalmente se for da era Neo Geo: se viessem em um fliper "Rodoviária de Caxias" da vida, sairiam de lá sem ganhar de ninguém. Até eu desenferrujado acho que ganharia deles.
C- O cara que perdeu a final tomou um monte de C pra trás com soco do Yashiro Orochi, não dá pra ficar tomando esse golpe em contra, é muito "avisado". E diga-se de passagem, a grande final desse torneio foi um exemplo do porquê eu sou contra repescagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário