quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Faculdade de Games na Tupi

Um grande amigo me falou que o Super Debate Tupi teve como um de seus temas hoje pela manhã "Faculdade de Jogos Digitais", falou inclusive que é uma carreira que eu deveria seguir e me incentivou a fazer esse curso. Fui correndo ouvir no Tupi +. Bem, minhas impressões:


1- Eles falaram sobre um jovem de Jequitinhonha/MG que que fez alguns sacríficios, incluindo sair do emprego e se desfazer de alguns de seus bens para terminar sua segunda faculdade, a de jogos digitais, e ressaltaram a importância da educação na formação do ser humano e de que o poder público deve, antes de tudo, sempre priorizar o investimento em educação.
2- Os debatedores elogiaram e incentivaram duas carreiras promissoras do ramo dos games, e são exatamente as duas que vejo como sendo interessante. Uma, meio óbvio de acordo com o tema do debate, é trabalhar com desenvolvimento de jogos, e a outra é competir em torneios de games, e, para deixar os conservadores se mordendo de raiva, os competidores foram chamados pelos debatores de... atletas. Sim, colocados no mesmo patamar do esportistas. Em relação à minha pessoa...
A- Em relação a desenvolvimento de jogos, é o "desafio final" de minha historinha, infelizmente há poucas chances de eu atingir o objetivo, mas espero que ao menos ele fique de legado para que alguem toque o projeto em frente caso eu consiga ao menos concluir a parte escrita, públicada em episódios no blog como uma novelinha. Uma curiosidade é que ele foi inicialmente projetado como um fangame, mas por inviabilidade total, há 10 anos atrás, virou fanfic texto mesmo.
B- Sobre competir em jogos de luta, tô tentando me arriscar em jogos de luta, ainda estou vendo aonde eu consigo chegar, é cedo para ver se vai dar para colher frutos ou não.
C- Caso eu consiga sucesso em uma das duas frentes, infelizmente é bem provável que tenha que optar por apenas uma delas para dar prosseguimento e abandonar a outra. Só não sei se seria uma coisa realmente ruim, porque se por um lado eu teria que abandonar um dos projetos, por outro isso significa que eu teria alcançado a vitória no outro.
3- Voltando ao tópico, o protagonista do debate foi premiado com um jogo independente chamado "Sonho de Jequi"(que remete à sua cidade, não tem absolutamente nada a ver com os cosméticos Jequiti).
4- O único ponto negativo do debate é que fizeram fortes críticas aos jogadores de Pokemon Go. Primeiro ficaram alfinetando com indiretas, mas conforte o debate foi passando com o tempo falaram abertamente que aquilo era coisa de desocupado que não tinha o que fazer. Pretendo fazer futuramente um post sobre o game, mas preciso esperar a poeira baixar(Olimpíadas/KOF XIV/Paralimpíadas).
5- Áudio: http://tupi.fm/mais Clicar em Programa Haroldo de Andrade 03/09/2016 11:00 às 12:00 , o debate sobre games começa por volta de 26 minutos e uns quebrados do áudio(disponível apenas atè às 11:00 de 10/9).
6- link do game: https://www.facebook.com/sonhodejequi

Nenhum comentário:

Postar um comentário