domingo, 23 de outubro de 2016

Zero Um - Estreia

Estreou agora há pouco na Globo o seu novo programa geek, o "Zero Um", exibido após o Altas Horas(um bom combo, diga-se de passagem):

0- No Altas Horas, a sexóloga Laura Muller respondeu a uma pergunta sobre o lendário "Halls Preto", a bala que é o brinquedo sexual mais barato e acessível do universo.
1- O nome do programa é refererência aos algarismos "0" e "1" utilizados no sistema binário, não tem nada a ver com Tropa de Elite.
2- Na atração principal, Tiago Leifert jogou Fifa 17 no Playstation 4(narrado por ele mesmo) contra o ex-jogador Wendell Lira. Não estava associando o nome ao atleta quando vi a descrição do programa no site, o Wendell Lira é o outrora desconhecido jogador de futebol que ganhou no início do ano o Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano em 2015, quando jogava pelo Tombense. Após uma passagem pelo Vila Nova, ele tomou a ousada decisão de abandonar a carreira de futebol profissional para se tornar atleta de futebol... virtual e youtuber. Segundo Wendell, no futebol real ele era feliz, mas agora, no mundo dos games, ele se sente realizado. Seu canal é o "WLPSKS".

3- Tiago Leifert continua com o mesmo esquema do Globo Esporte de ser engraçadinho e fazer piadas durante todo o seu programa, o que é sua marca registrada. Não sei se é o meu senso de humor exótico, mas... confesso que nunca achei ele engraçado.
4- O cenário do programa é decorado com pôsteres e bonecos 100% geek, parece aquelas lojas de games do Centro do Rio.
5- O programa é curto e corrido, após o prato principal ainda teve de sobremesa Star Wars/Guerra Nas Estrelas, Lara Croft, Battlefield 1, Museu do Videogame em São Paulo(incluindo a curiosidade de que Ana Maria Braga e Louro José são gamers), e... acho que foi só isso. O Nintendo Switch foi ignorado, talvez tenha sido anunciado depois da gravação do programa.
6- No intervalo, passou uma propaganda da Fanta Laranja(o patrocinador oficial do programa) e outra sobre diversidade de gênero, onde inclusive foi exibido um selinho gay. Com certeza vai ter gente fazendo piada com o programa em cima do bordão "Essa Coca é Fanta".
7- Os jogos exibidos no programa tiveram seus nomes exibidos normalmente.
8- No encerramento do programa, Leifert chamou as atrações do programa seguinte, porém houve um corte brusco para os créditos, estouraram o tempo do programa ou editaram mal a edição final dele.
9- Após o filme, passando agora o filme do Niki Lauda. Um 3-hit combo muito bom nessa noite de estreia.
10- Item extra: a pior das piadas do Tiago Leifert foi essa: "não sei como conheci minha esposa, eu ficava em casa jogando vídeo-game o dia todo. ..." Não teve graça nenhuma ele fazer piada com a timidez e a dificuldade que boa parte dos nerds tem para arrumar namorada, reforçando o estereótipo do nerd para um telespectador "normal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário