quarta-feira, 5 de abril de 2017

Rapidinhas 05/04/17

1- O "Bem, Amigos", de segunda abordou um tema bem polêmico, delicado e complexo: transexuais no esporte. Infelizmente, acho que em competições femininas, transexuais levam sim vantagem física nos certames, em graus variáveis, não sei qual o futuro das regras do esporte em relação a isso e até que ponto elas vão se desenvolver. Uma transexual por time? Categoria à parte? Divagações que talvez sequer sejam respondidas nesta geração.
2- Hoje a Liesa decide se a Mocidade divide o título com a Portela no Carnaval. Em caso positivo, o tabu "Portela no Sambódromo" continua vivo... mais vivo do que nunca.
3- Agora há pouco, passou no "Hora Um" da Globo a matéria "Mulheres nos games", falando que há mais mulheres jogando games do que homens. Reportagem tendenciosa com falácias, já que essa informação é referente à jogatinha casual(ex: joguinhos casuais). A verdade nua e crua ainda é bem diferente, ainda que esteja mudando devagarzinho.
4- O Eventhubs ontem falou sobre a técnica apelona "pulo no vendo seguido de rasteirinha". Confesso que sempre fui presa fácil dessa técnica, especialmente no KOF, onde ela é ainda mais efetiva, graças ao pulo baixo, existente naquele game e que é simplesmente o que eu mais odeio nele.
5- Acabei de ver no Bom Dia Rio que a Comic Con Experience vai ter um "Espaço Nerd, chamado GAME XP"(nerd, geek, otaku, gamer, etc) dentro do Parque Olímpico durante o Rock In Rio 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário