quarta-feira, 31 de maio de 2017

Rapidinhas 31/05 (Globo X E-Sports)

1- Semana passada foi exibida uma reportagem sobre o Mundialito de League of Legends na "Arena da Barra"(Jeunesse Arena) no Globo Esporte feita pela Carol Barcellos, com direito a cosplayers e participação especial de Ronaldo Fenômeno.
2- Finalmente foi ao ar no Globo Esporte de quarta retrasada a matéria de Luciana Ávila mostrando o encontro de Thomas Proença "Brolynho"(é, demorou, mas enfim ele apareceu ou no GE ou no EE, era questão de tempo) e o craque do Flamengo Leandro Damião, onde eles jogarão Street Fighter II Champion Edition(mais conhecido como "2 e meio") na Tijuca. Como era de se esperar, a matéria deu mais destaque ao Flamenguista, onde foi abordada sua comemoração de gol com "hadouken" e seu vício em Street Fighter na infância, mas Brolynho também teve seu espaço, onde todo o Brasil pôde ver uma de suas vitórias contra o coreano Infiiltration, um dos melhores jogadores da história no Street Fighter(talvez o maior de todos depois de Daigo Umehara). Só não achei o link da matéria para por aqui.
3- Todos os grandes canais esportivos da TV a cabo já transmitem programas e eventos de E-Sports com regularidade. Só falta agora mesmo passar um evento ao vivo no Esporte Espetacular para divulgar de vez o videogame competitivo para o grande público. Karin Duarte, a repórter da Globo/Sportv que falou que e-sports não eram esportes, lá atrás, quando teve uma reportagem e um debate na emissora(acho que foi pouco depois da Olimpíada de Londres) e Roby Porto(narrador titular de basquete- também participou) engoliram em seco o que disseram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário