sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Feda, o Shining Force do SNES


Dias desses eu estava escutando a trilha sonora remixada desse jogo e me deu vontade de fazer um post. Esse é Feda: The Emblem of Justice, um jogo lançado em 1994(pouco mais de 20 anos atrás) para Super Nintendo no embalo do Sucesso de Shining Force do Mega Drive. Essas fotos são da versão Feda Remake, lançado no ano seguinte para o Sega Saturn, que joguei em 2012. Não joguei até o final(parei para assistir as Olimpíadas e depois não voltei a jogar mais), mas foi o suficiente para que me motivasse a... criar este blog. Este espaço a princípio seria apenas sobre games, alternaria tópicos de notícias com passo-a-passo de jogos que eu joguei, como ele. Na hora do vamos ver, me empolguei com Londres 2012 e mudei um pouco o rumo dele e ele se tornou o que ele é hoje.

O jogo em si é bem parecido com o Shining Force, é um jogo de estratégia/RPG de turnos onde um time do jogador enfrenta um time da CPU em cada batalha, onde há uma cena animada com uma música maneira em cada ataque, magia, etc. Assim como o Shining Force, é dividido em capítulos, porém com algumas diferenças, a principal delas sendo que o seu grupo pode ser "do bem" ou "do mal" de acordo com sua performance nas batalhas. Nas batalhas em que o objetivo não é matar todos os inimigos, o número de inimigos poupados e mortos interfere no alinhamento do protagonista Brian. Isso muda não só o final do jogo(são 4 diferentes) e até os personagens que entram no grupo.


Os personagens são um show à parte, bem variados, gosto bastante deles, vou citar aqui alguns deles:
- Brian, o protagonista(que fisicamente é extremamente parecido com Max do Shining Force original; é o único que muda de roupa durante o game, já que ele não tem o sistema de promoção de classes do Shining Force; fiz ele no Soul Calibur V)
- Ein, o deuteragonista(o lobisomem que é o melhor amigo de Brian, são inseparáveis, se um ou outro morrer, é fim de jogo; também fiz ele no Soul Calibur)
- Dora, que não é a Aventureira, mas é uma Arqueira Raposa muito boa de briga.
- Ellis, a curandeira que parece a Khris do Shining Force.
- El, o mago que lembra o Lutz do Phantasy Star.
- Ryohkan, o monge mulherengo do mal que é o "Gong" do jogo.
- Jenny, a centaura(mal traduzida com "Centoll") gatinha(existe isso?) que, digamos, tem um busto bonito de se ver.
- Shishimaru, o Lion Man do jogo. Luta com duas espadas samurai.
- Arby, o Chacal lutador de MMA(mal traduzido com "Karkal") que eu apelidei de "Anderson Silva" quando joguei o remake. Só não sei o resultado que deu em seu antidoping.
- Richard, o Dragonewt do jogo. Com certeza ele foi criado graças à popularidade de Elliott no Shining Force.
- Gust, o mago que parece o Guile. Alex Full!
- Tobikage(foto), o Kamen Rider Ninja do jogo. Muito legal, pena ser fraquinho.
- Shim Ems, uma androíde do bem que poderia muito bem ser uma Metal Heroine. Junto com Tobikage e Shishimaru são os três personagens do game que lembram bonecos de tokusatsu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário