domingo, 29 de março de 2015

RBK (Red Bull Kumite)

Enfim, um grande torneio de Street Fighter que pela primeira vez no ano me ocupou boa parte do dia: o RB Kumite(na verdade é Red Bull Kumite, mas gosto de fazer essa piada neste espaço para fazer referência à Rede Globo -  RGT nas redes sociais -  e sua postura de não mencionar os patrocinadores de times/eventos em seus programas, sendo que a Red Bull é uma de suas principais vítimas, o exemplo mais conhecido é da equipe de Fórmula 1 Red Bull Racing, que nas transmissões da "poderosa" vira "RBR", e o mais frequente atualmente é do time paulista de futebol Red Bull Brasil, que na Vênus Platinada virou "RB Brasil"). Foi um torneio muito divertido, um verdadeiro show dentro e fora dos videogames, sendo na prática uma mini Capcom Cup. Principais fatos do evento:

1 - O japonês Bonchan foi o vencedor. Engoliu na final em uma luta emocionante seu compatriota Tokido, que durante o torneio provou seu adversário à lá WWE. E antes de disso o Bonchan havia derrotado o francês Luffy, se vingando da derrota na final da EVO 2014, mostrando que aquela vitória foi um acidente.
2 - Daigo mais uma vez perdeu para alguém que escolheu um boneco específico para anular seu Evil Ryu, desta vez foi o Bonchan com o Ryu normal.
3- Foi dito na transmissão que o Gagapa estava jogando o torneio na hora de seu almoço. Caraca, me imago às vezes dentro de um evento na hora do meu almoço no Centro de Convenções Sul América por eu trabalhar perto de lá, mas não achava essa situação verossímil. Caso não tenha sido zoação do narrador, é claro.
4 - Chuchu se redimiu, jogou muito desta vez. No primeiro confronto, jogou mal contra Valmaster e perdeu, mas depois venceu muito bem Cuongster com direito a perfect, e foi posteriormente eliminado pelo Nemo em sets duríssimos em que o brasileiro poderia perfeitamente ter vencido. Fica a esperança do Brasil ter chances reais de ganhar uma grande major internacional com mais rodagem de nossos jogadores.
5 -  Os jogadores tinham temas de entrada no hexágono no torneio, todos eles de anime ou tokusatsu.
6 -  Tevc transmissão em português feita pela equipe da Capcom Unity! Que legal!
7 - Finalizando: espero que ele se torne um evento anual e o RB Kumite tenha tido apenas a primeira de muitas edições.
Edit 29/03:
8 - O narrador brasileiro disse que na Capcom Cup Chuchu quase eliminou Bonchan. Calma... ele foi dominado naquela luta, o narrador viajou, "galvanizou" legal, como eu diria nos tempos de "Malas do Esporte".
9 - A RB deu uma de RGT e indentificava os competidores sem o nome do patrocinador. Foi o primeiro torneio de jogos de luta que vi isso. E não custa nada lembrar que nenhum dos jogadores do time EG(Justin Wong, Ricky Ortiz, PR Balrog, Momochi e K-Brad) foram convidados, por eles terem entre os patrocinadores um concorrente da Red Bull, o energético Monster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário